Atlético

ATLÉTICO

Três anos depois de defesa milagrosa, Victor é homenageado com lançamento de livro no Horto

Publicação foi apresentada na noite desta segunda-feira, no Independência

postado em 30/05/2016 19:19 / atualizado em 31/05/2016 14:31

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Com a presença do goleiro Victor, foi apresentado à imprensa e a convidados o livro “O Milagre do Horto”, publicação que reúne relatos de jogadores, dirigentes e torcedores sobre a defesa que mudou a história do Atlético.

O pré-lançamento do livro foi nesta segunda-feira no Independência, palco do lance histórico protagonizado há exatos três anos por Victor na cobrança de pênalti de Riascos, do Tijuana, nas quartas de final da Copa Libertadores de 2013. O evento reuniu muitos torcedores atleticanos, que aproveitaram para a presença do goleiro para pedidos de fotos e autógrafos.

Victor admitiu que não esperava toda a repercussão gerada por aquele pênalti defendido. "São poucos os atletas que têm o privilégio de marcar história de forma tão intensa dentro de um clube, com um lance tão memorável. Ser protagonista de um lance como esse é motivo de satisfação, motivo de muito orgulho. É algo que vou levar para o resto da minha vida, independentemente da carreira de futebol, que em não muito breve se encerra. Também agradeço muito o Atlético, por me abrir as portas e me proporcionar tudo o que proporcionou. Nada mais justo que uma relação de troca. O Atlético acreditou no meu trabalho, e procuro retribuir toda essa confiança. Esse foi um dos momentos mais marcantes da minha passagem pelo clube", destacou.

Entre os personagens que contaram suas sensações estão o goleiro Victor e o zagueiro Leonardo Silva. Além deles, escreveram o presidente Daniel Nepomuceno, o então mandatário do clube, Alexandre Kalil, o diretor de comunicação Domênico Bhering e o diretor de Planejamento, Rodolfo Gropen. Ídolos históricos do clube, como Reinaldo e Taffarel, também marcam presença na obra.

Um dos autores, Victor relembrou a sensação depois de tocar a bola com o pé esquerdo. “Cada torcedor contará uma história diferente. É esse o sentimento. O sentimento de emoção. Sentir a bola explodir no meu pé, e aquela explosão de alegria no estádio. E, ao mesmo tempo, um desespero, porque o jogo não tinha acabado, e eu não conseguia comemorar aquela defesa. Realmente, foi a emoção, êxtase de alegria por aquele momento”, disse.

O livro ainda conta com um espaço interativo, reservado para que cada leitor possa contar o que viveu em 30 de maio de 2013 e fazer seu testemunho do dia em que o Milagre do Horto aconteceu.

A obra é um produto oficial do Clube Atlético Mineiro e tem caráter beneficente. Por contrato, todos os 40 autores abriram mão de qualquer ganho com suas respectivas participações no livro para beneficiar instituições de caridade que o próprio Victor escolher. O preço sugerido pelos organizadores do livro é de R$ 47,57, um simbolismo com a defesa milagrosa, ocorrida aos 47 minutos e 57 segundos de jogo. O livro chegará às lojas no dia 1º de junho.

Tags: victor atlético