Atlético

ATLÉTICO

Aguirre é confirmado como técnico do San Lorenzo: "Reconhecimento à minha carreira"

Treinador uruguaio está empolgado com a oportunidade de treinar na Argentina

postado em 23/06/2016 09:16 / atualizado em 23/06/2016 09:25

EM DA PRESS
Não durou muito o período sem emprego do técnico Diego Aguirre. Ele deixou o Atlético no dia 19 de maio. Agora o uruguaio foi confirmado como novo comandante do San Lorenzo. “Estou contente com a possibilidade de dirigir um clube como o San Lorenzo, já que a chegada a uma equipe grande da Argentina é um reconhecimento à minha carreira”, disse o treinador ao programa de rádio Sport 890.

O presidente do San Lorenzo, Matias Lammens, destacou a experiência internacional de Aguirre, que chegou à final da Copa Libertadores de 2011 com o Peñarol. “Somos a única equipe argentina que jogará a Copa Sul-Americana deste ano e a Libertadores de 2017. Por isso, fomos buscar um treinador com experiência nestes torneios”, destacou Lammens.

Aguirre ficou pouco tempo no Atlético. Ele foi anunciado como treinador do Galo em 3 de dezembro de 2015. Após um bom início de temporada e o título da Flórida Cup, torneio amistoso disputado nos EUA, o uruguaio alternou altos e baixos nas campanhas da Primeira Liga, do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores. Sob o comando do uruguaio, o Atlético disputou 31 jogos - com 16 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, aproveitamento de 59,13%. Foram 54 gols marcados e 28 sofridos.

Tags: aguirre futinternacional san lorenzo