Atlético

ATLÉTICO

Destaque do Galo, Cazares fala do momento, fase goleador, Diego Aguirre e especulações

Meia é um dos responsáveis pela retomada das vitórias pelo time no Brasileiro

postado em 23/06/2016 19:59 / atualizado em 23/06/2016 20:02

Bruno Cantini/ Atlético
Juan Cazares curte a boa fase. Estava na Seleção Equatoriana, na disputa da Copa América Centenário. Aguardado ansiosamente pelos atleticanos, voltou ao Galo e é um dos protagonistas da retomada das vitórias pelo time no Campeonato Brasileiro.

Foi decisivo nos triunfos sobre a Ponte Preta (3 a 0) e Corinthians (2 a 1). Em entrevista coletiva, ele avalia: “Estou tranquilo, trabalhando muito para ajudar o time. Graças a Deus, as coisas estão saindo. São dois jogos com vitória. Agora temos mais dois em Belo Horizonte. Temos que fazer um jogo melhor e conseguir mais seis pontos.”

O meia equatoriano rechaça a imagem de salvador. Divide os méritos com os companheiros. Mas sabe que hoje sua presença na equipe é fundamental para o esquema armado pelo técnico Marcelo Oliveira.

“Não creio que porque eu voltei, ou Erazo. Quando a equipe está completa, as coisas andam melhor. O time ajudou. Se o Fred não tivesse feito o gol, não teríamos vencido. O time está compacto”, diz. “Acredito que os jogadores têm confiança em mim. Se eu não estiver bem, o jogo pode não vai sair. Os jogadores acreditam em mim, que eu posso ajudar a dar ritmo ao jogo e a segurar a bola. Eu procuro fazer o melhor e dar bons passes para fazermos os gols.”

Além de ser o organizar das jogadas, Cazares vive uma fase de artilheiro. Balançou as redes nos últimos cinco jogos que esteve em campo com a camisa alvinegra. Os gols aumentam a confiança. Porém, o armador destaca que sua primeira função é criar os lances. Ele chegou a brincar com Lucas Pratto, atacante alvinegro que está lesionado.

“Hoje enviei mensagem para Pratto para ele voltar rápido, ele que tem que fazer gol. Eu tenho que dar a bola para ele fazer o gol. Na verdade, estou contente, venho convertendo a cada jogo. Espero seguir fazendo gol, mas não é minha função. Minha função é dar assistência para o atacante fazer o gol.”

Cazares, de 24 anos, pensa mesmo é em emplacar uma boa sequência no time. Depois de um bom começo no Galo, ele caiu de rendimento. Com uma inflamação na perna, chegou a ficar fora de jogos com Diego Aguirre. Mesmo recuperado, não enfrentou o São Paulo, na derrota por 1 a 0, pelas quartas de final da Libertadores. O treinador se recusou a revelar os motivos, o que gerou muitas especulações sobre problemas extracampo. Depois a assessoria de imprensa do Galo informou que o corte foi por opção de Aguirre.

“O técnico decide quem joga ou não. A gente respeita. Ninguém é dono da posição. Quem está fora, tem de seguir trabalhando. Agora estou jogando e busco melhorar para manter como titular”, ressalta. Sobre os boatos extracampo, ele afirma: “Falem o que quiserem. Eu sei o que faço dentro e fora de campo. Eu sei como foco minha vida e a verdade é que falaram coisas que não eram verdade, mas nunca fiquei preocupado. Eu só queria jogar. Estou aqui para isso. Falaram demais.”

Tags: atlético galo cazares brasileiro seriea