Atlético

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira confirma escalação do Atlético para clássico e novidade no banco de reservas

Galo encara o América neste domingo, às 11h, pela 11a rodada do Brasileirão

postado em 24/06/2016 12:12 / atualizado em 24/06/2016 15:40

Bruno Cantini/Atlético
Na manhã desta sexta-feira, os jogadores do Atlético não foram a campo na Cidade do Galo. O dia foi dedicado a atividades físicas na academia. No entanto, isso não quer dizer que Marcelo Oliveira fará mistério sobre a escalação do time para o clássico contra o América, neste domingo, às 11h, no Independência.

Em entrevista coletiva, o treinador indicou a intenção de repetir a escalação utilizada na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, na última quarta-feira. “O pensamento é esse, se não houver nenhum tipo de problema. Fiquei muito satisfeito. No jogo (contra o Corinthians) como um todo, o time teve ótimo comportamento. Vou repetir se não houver problema”, destacou.

Nas últimas três rodadas, Marcelo Oliveira promoveu um rodízio entre os volantes. Depois de indicar que já havia se decidido sobre qual dupla seria a titular nas próximas rodadas, ele confirmou que as vagas serão de Leandro Donizete e Rafael Carioca. “O rodízio espontâneo não (será mantido). Faria rodízio se um deles estivesse muito desgastado. Foram os dois que mais correram (na vitória sobre o Corinthians). Não sendo assim, repetiria mesma formação”, observou.

Dessa forma, o Atlético enfrentará o América com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Clayton, Cazares e Robinho; Fred.

Se a equipe titular será mantida, haverá uma novidade no banco de reservas. Contratado recentemente, Fábio Santos será relacionado pela primeira vez. Já o zagueiro Ronaldo ainda aguardará para atingir o condicionamento físico ideal. “Eles dependem só da parte física. O Ronaldo ficou mais tempo parado. O Fábio tem ritmo melhor. Levarei o Fábio, e o Ronaldo ficará para próxima semana”, explicou Marcelo Oliveira.

Contra o América, o Atlético tenta alcançar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer Ponte Preta e Corinthians, o Galo ficou a quatro pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores.


Tags: atético seriea