Atlético

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira admite atuação do Atlético abaixo da média, mas valoriza superação do time

Atlético não jogou bem, mas conseguiu os três pontos no clássico com o América

postado em 26/06/2016 14:33 / atualizado em 26/06/2016 19:29

Euler Junior/EM/D.A Press
O técnico Marcelo Oliveira admitiu, em coletiva depois da vitória sobre o América, por 1 a 0, que a atuação do Atlético não foi das melhores. Por outro lado, o comandante ressaltou a importância da vitória, principalmente por se tratar de um clássico.

“Não foi nosso melhor jogo, em relação às duas vitórias anteriores (sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, e sobre o Corinthians, por 2 a 1). O segundo tempo melhorou, o América não criou chances”, analisou o treinador, que elogiou a superação de seus jogadores: “Além da tática e da técnica tem o poder de superação, é clássico, tem que ter comprometimento e competitividade”.

Apesar de perceber a atuação inferior, comparando-se aos triunfos anteriores, Oliveira lembrou que, em uma competição longa, é muito difícil manter o nível de atuação sempre.
“Nesse campeonato, com tantos jogos, nem sempre vai jogar bem. Era importante pontuar hoje (domingo), se tratando de um clássico. Quero o time jogando bem sempre, mas não é só o Atlético que vai cair em alguns momentos”, explicou Marcelo.

Sobre o desempenho defensivo, que melhorou nos últimos jogos, com apenas um gol sofrido nas três rodadas mais recentes, o técnico comemorou o resultado dos treinos que realizou para corrigir os problemas do setor.

“Tivemos a oportunidade de fazer um trabalho de defesa, das linhas, e achei que o comportamento melhorou. Em um campeonato como o Brasileirão, é difícil o adversário não ter nenhuma chance, só não podem chegar sempre. Um chute de fora, uma cabeçada, isso acontece. O importante é todos participarem, nosso primeiro zagueiro é o Fred”, analisou o treinador, que chegou ao Galo em maio.

Depois de vencer três jogos seguidos, e se afastar da zona de rebaixamento, o objetivo do Galo é, agora, subir ainda mais na tabela de classificação. O time chegou aos 16 pontos com a vitória sobre o Coelho. Para seguir vencendo, o Atlético encara o Botafogo, na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Mineirão. “Confesso que, em grande jogos, tenho uma preferência pelo Mineirão. É um campo ótimo. Podemos colocar muito mais torcedores. Foi uma decisão da diretoria, mas com aprovação total nossa. Esperamos que a gente possa encaixar mais uma vitória.”

 

 

Tags: atleticomg americamg seriea nacional atlético américa