Atlético

ATLÉTICO

Após superar período turbulento, Atlético pode alcançar maior série de vitórias na temporada

Time, que amargou sete jogos sem vencer, busca agora quarto triunfo seguido

postado em 29/06/2016 08:01 / atualizado em 28/06/2016 16:11

Bruno Cantini/ Atlético

O Atlético pode viver nas 12 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro sequências de extremos na temporada. Depois de ficar sete jogos sem vencer, pior série do time em 2016, o Galo pode agora alcançar a quarta vitória seguida, feito inédito no ano.

A ‘quadra” pode ser conquistada nesta quinta-feira, quando o Alvinegro recebe o Botafogo, às 21h, no Mineirão. A equipe vem de vitórias sobre Ponte Preta (3 a 0), Corinthians (2 a 1) e América (1 a 0).

Vencer as quatro partidas seguidas foi a meta estabelecida pela comissão técnica atleticana para marcar a reação do time no Brasileirão.

O Atlético vinha de sete jogos sem vencer e acabou figurando na zona de rebaixamento do campeonato na sétima e na oitava rodada.

A série negativa marcou o começo de trabalho do técnico Marcelo Oliveira no Galo. O treinador estreou com empate por 1 a 1 com o Atlético Paranaense. Com muitos desfalques, Marcelo viu a equipe ainda empatar mais três vezes (Vitória, Fluminense e Sport) e sofrer três derrotas (Grêmio, Cruzeiro e Internacional).

Com a chegada de reforços como Fred, a recuperação de jogadores como Leonardo Silva e a volta de Douglas Santos, Erazo e Cazares, atletas que estavam disputando a Copa América, Marcelo Oliveira remontou a equipe e iniciou a recuperação.

“A gente passou um tempo sem vencer, não pontuamos, mas o campeonato ainda estava no início. Agora aproximamos de cima. Ainda há o quarto jogo dentro do planejamento que a gente fez. Daqui para frente, temos de vencer o máximo possível em casa e pontuar fora também”, disse o volante Júnior Urso.

Os três triunfos seguidos fizeram o Galo pular da 18º colocação para a 8ª posição. O time soma agora 16 pontos, a três da zona de classificação para a Copa Libertadores e a seis do líder Palmeiras.

“Queremos brigar lá em cima, conquistar o título. O Atlético ainda tem condições. Temos de continuar numa sequência de vitória, chegando ao G-4, incomodando, disputando o título, como o Atlético tem condições de fazer”, destacou o zagueiro Leonardo Silva.

Tags: interiormg brasileiro seriea botafogo galo atlético