Atlético

ATLÉTICO

De estrela a gênio: companheiros de Atlético são só elogios a Cazares após atuação brilhante

Meia equatoriano fez dois gols e deu duas assistências, para Robinho e Fred

postado em 30/06/2016 23:49 / atualizado em 01/07/2016 00:47

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press
Juan Cazares teve uma atuação de gala pelo Atlético nesta quinta-feira, no Mineirão, contra o Botafogo. O meia equatoriano marcou dois dos cinco gols do Galo e ainda deu outras duas assistências, para Robinho e Fred também balançarem as redes. Após a grande vitória por 5 a 3, na saída do gramado do Gigante da Pampulha, os companheiros de 'Juanito' fizeram diversos elogios à capacidade do jovem de 24 anos.

O meia alvinegro é o artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, com seis gols em seis partidas. A média de um tento por jogo só comprova que as qualidades de Cazares vão muito além de organizar o time no meio campo e deixar os atacantes com chances para marcar.

Fred deu a assistência para que Cazares marcasse o primeiro gol da partida. O feito, aos 12 segundos, colocou de vez o equatoriano na história do Brasileirão e do Atlético. O tento é o mais rápido da história do Galo e o quarto na lista torneio (em edições disputadas desde 1971). Após o apito final, o atacante alvinegro descreveu como é atuar ao lado do meia.

“Gênio! É um jogador muito diferenciado, fora da curva e que está fazendo a diferença pra gente. Eu estou tendo o privilégio de jogar ali no ataque, com a cabeça pensante e pés rápidos como os do Cazares ao nosso lado”, disse Fred.

O compatriota Erazo é um dos jogadores que mais ajudam o jovem meia em sua adaptação ao Brasil. Como um 'padrinho', o defensor protege Cazares quando é preciso e na hora de elogiar, explode em felicidade: “Ele é f... Ele é f...”, bradou o zagueiro atleticano.

Ídolo do Galo, o goleiro Victor também rasgou elogios a Cazares. “Monstruosa atuação dele. Dispensa comentários. É um jogador que tem crescido muito, tem sido fundamental e, hoje, o termômetro da nossa equipe. O cara que pensa o jogo, que dá velocidade e, acima de tudo, dá muita qualidade”, analisou o camisa 1.

O lateral-esquerdo Douglas Santos foi outro a aplaudir a atuação do meia equatoriano. “Jogou muito. Hoje ele acordou com estrela, graças a Deus, e que ele possa acordar para todos os jogos assim.”




Tags: atlético galo cazares elogios fred erazo victor seriea douglas santos