Atlético

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira quer "situação nova" e armar Galo de acordo com formação do Palmeiras

Treinador atleticano fará ao menos três mudanças para duelo na manhã de domingo

postado em 23/07/2016 08:00 / atualizado em 22/07/2016 18:43

Bruno Cantini/EM/DA Press

O Atlético terá ao menos três mudanças para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, às 11h, no Allianz Parque. Porém, o técnico Marcelo Oliveira admite fazer ainda mais alterações na escalação. Para encarar o líder do Campeonato Brasileiro, fora de casa, o treinador quer armar o Galo de acordo com o adversário.

“A verdade é que estarão no jogo Donizete, Erazo e Fábio Santos. Vamos compor o restante do time nos treinamentos, tentando criar situação nova, e em função do adversário, da forma como ele joga. Vamos apresentar um time forte”, afirmou Marcelo Oliveira. "Vamos criar uma estratégia própria para o Palmeiras", acrescentou.

Leandro Donizete herdará a vaga que vinha sendo ocupada por Eduardo, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Erazo, por sua vez, retorna ao time depois de cumprir suspensão. Já Fábio Santos substituirá Douglas Santos, convocado para os Jogos Olímpicos.

A possibilidade de mais mudanças está na formação de ataque. Na vitória sobre o Coritiba, na última segunda-feira, o Atlético entrou em campo com quarteto formado por Maicosuel, Carlos, Robinho e Fred. Carlos se lesionou ainda no primeiro tempo e foi substituído por Lucas Pratto.

Para a partida contra o Palmeiras, Marcelo Oliveira analisa quem será o responsável pela armação de jogadas. “É uma dificuldade sim (definir quem será esse jogador), tenho feito a formação com o Robinho, mas não é função dele. Tentei com o Pratto por trás. Ele pode fazer essa função, mas ainda está sem o ritmo ideal. Essa resposta que veremos para colocar o melhor time”, destacou.

A provável escalação do Atlético para a partida deste domingo é formada por: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Maicosuel, Robinho e Carlos (Pratto); Fred.

No banco de reservas, o Galo terá a volta de Luan. O meia-atacante não joga há mais de três meses, em consequência de uma lesão no joelho direito que o obrigou a passar por cirurgia. No entanto, Marcelo Oliveira não confirmou se o aproveitará diante do Palmeiras. “Em relação ao Luan, ele está muito empolgado, é insinuante, gosta muito de trabalhar. Temos de ter cuidado com ele, foi uma paralisação grande, ainda mais com o joelho. Pode ser que eu o leve para readaptação ao grupo, para dar força. Pode ser que eu o leve para participar um pouco do jogo”, disse.

Tags: seriea palmeiras atlético