Atlético

ATLÉTICO

Galo impõe primeira derrota de Cuca no Allianz Parque e amplia domínio recente sobre Palmeiras

Invicto há cinco anos, Atlético venceu nove dos últimos 10 duelos com paulistas

postado em 24/07/2016 13:11 / atualizado em 24/07/2016 20:43

Bruno Cantini/Palmeiras

Enfrentar o Palmeiras tem sido sinônimo de resultados positivos para o Atlético. Invicto em confrontos com a equipe paulista há cinco anos, o Galo chegou, neste domingo, ao nono triunfo nos últimos 10 duelos com o time alviverde. A vitória no Allianz Parque, por 1 a 0, foi conquistada com um gol do volante Leandro Donizete.

O Atlético foi responsável ainda por impôr a primeira derrota de Cuca no comando de Palmeiras em jogos no Allianz Parque. Em seu estádio, a equipe paulista não perdia desde o período em que tinha Marcelo Oliveira como treinador. Desde então, eram nove jogos, com oito vitórias e um empate.

Em sua única apresentação no Allianz Parque até o triunfo deste domingo, o Atlético esteve muito próximo de vencer, mas deixou escapar dois pontos ao sofrer o gol de empate no último minuto. Na primeira rodada do Brasileirão de 2015, Patric havia aberto o placar, enquanto Vitor Hugo igualou para os donos da casa. Jô voltou a colocar o Galo em vantagem aos 40 minutos do segundo tempo, mas Rafael Marques empatou a partida aos 50.

Aquele empate foi o único jogo que o Atlético não venceu contra o Palmeiras nos últimos 10 encontros. O Galo não perde para o time alviverde desde 2011. O último revés aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro daquele ano. Em jogo disputado no Canindé, a equipe paulista venceu por 3 a 2, com gols marcados por Marcos Assunção, Luan e Patrik Silva. Magno Alves e Wesley balançaram as redes para o Galo.

Desde aquela derrota, Atlético e Palmeiras se enfrentaram mais oito vezes pelo Campeonato Brasileiro, com sete vitórias e o empate citado anteriormente. Enquanto os jogadores atleticanos marcaram 15 gols, os palmeirenses anotaram apenas cinco. Foram quatro encontros com mando de campo do time alvinegro e outros quatro em que os paulistas jogaram com apoio de seus torcedores.

Além dos sete jogos citados, todos válidos pelo Brasileirão, a hegemonia recente do Atlético sobre o Palmeiras envolve também um confronto pela Copa do Brasil. Em 2014, o Galo eliminou a equipe paulista nas oitavas de final com vitórias no Pacaembu (1 a 0) e no Independência (2 a 0). Com esses dois triunfos, o aproveitamento do time alvinegro nos duelos com o Palmeiras no período de invencibilidade chega a 92,5%.

A hegemonia recente do Atlético sobre o Palmeiras:

Campeonato Brasileiro


Atlético 2 x 1 Palmeiras – 30 de outubro de 2011 - Gols do Galo: Neto Berola e Fillipe Soutto
Palmeiras 0 x 1 Atlético – 9 de junho de 2012 - Gol do Galo: Jô
Atlético 3 x 0 Palmeiras – 9 de setembro de 2012 - Gols do Galo: Leonardo Silva e Bernard (2)
Atlético 2 x 1 Palmeiras – 10 de agosto de 2014 - Gols do Galo: Dátolo e Diego Tardelli
Palmeiras 0 x 2 Atlético – 8 de novembro de 2014 - Gols do Galo: Tiago e Dodô
Palmeiras 2 x 2 Atlético – 9 de maio de 2015 - Gols do Galo: Patric e Jô
Atlético 2 x 1 Palmeiras – 23 de agosto de 2015 - Gols do Galo: Lucas Pratto (2)
Palmeiras 0 x 1 Atlético – 24 de julho de 2016 – Gol do Galo: Leandro Donizete

Copa do Brasil

Palmeiras 0 x 1 Atlético - 27 de agosto de 2014 - Gol do Galo: Luan
Atlético 2 x 0 Palmeiras - 4 de setembro de 2014 - Gols do Galo: Jemerson e Luan

 

 

Tags: hegemonia freguesia seriea palmeiras atlético