Atlético

ATLÉTICO

Surpreso com rapidez com que ganhou vaga no Atlético, Maicosuel se prepara para concorrência

Meia-atacante foi titular nas vitórias do Galo sobre Coritiba e Palmeiras

postado em 27/07/2016 08:00 / atualizado em 26/07/2016 18:17

Bruno Cantini/Atlético

Depois de um ano emprestado ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, Maicosuel reestreou pelo Atlético na derrota para o Flamengo, por 2 a 0, em Brasília. Nos dois jogos seguintes, em vitórias sobre Coritiba e Palmeiras, ele foi titular. A rapidez com que conquistou uma vaga na equipe comandada por Marcelo Oliveira surpreendeu o próprio camisa 70.

"Está sendo bom, bem mais rápido do que eu esperava. Estou evoluindo, acho que melhorando a cada treino. Isso é importante", destacou Maicosuel, depois de participar de 198 dos últimos 270 minutos em que o Galo esteve em campo.

Nas próximas rodadas, Maicosuel terá de superar forte concorrência para se manter entre os titulares do Atlético. Depois de três e meio afastado dos gramados, Luan voltou a jogar na vitória sobre o Palmeiras, no último domingo. Na partida anterior, em triunfo diante do Coritiba, Pratto retornou após exatos dois meses. Já o meia Rómulo Otero, contratado na última semana, deverá ser regularizado a tempo de enfrentar o Santa Cruz, no sábado.

Enquanto Marcelo Oliveira ganha mais opções para armar o ataque do Atlético, Maicosuel espera mostrar ao treinador que tem condições de ser dono de uma vaga na equipe. "Só vamos ser campeões assim, com grupo. Vários jogadores não vão poder jogar e temos que ter reposição à altura. Otero, Luan e Pratto são jogadores que podem jogar em qualquer time. Todo dia, você tem de mostrar serviço, que pode ser titular. Quem ganha com isso é a equipe", analisou.

Para a partida contra o Santa Cruz, Marcelo Oliveira poderá mudar a formação ofensiva sem sacar um dos jogadores de ataque. Isso dependerá de uma decisão do treinador se manterá o esquema com três volantes, utilizado diante do Palmeiras, ou se voltará a utilizar um quarteto ofensivo.

Na avaliação de Maicosuel, a escalação com um trio de volantes deu mais liberdade aos jogadores de ataque. “Acho que dá proteção e segurança. E a gente ataca mais. Mostramos isso no jogo, facilita um pouco, porque o Lucas e o Donizete saíam nas laterais. Mas temos que acompanhar no meio e ajudar um pouco a marcação. Com as opções que o Marcelo tem, o elenco é qualificado", observou.

Tags: maicosuel atlético