Atlético

ATLÉTICO

Otero volta aos treinos do Atlético e se destaca com alto rendimento em cobranças de falta

Meia venezuelano mostrou que pode bater tanto com pé direito quanto com esquerdo

postado em 27/07/2016 18:09 / atualizado em 27/07/2016 19:35

Bruno Cantini/ Atlético

Depois de ir ao Paraguai para assegurar a retirada de visto de trabalho, Rómulo Otero voltou à Cidade do Galo nesta quarta-feira. O meia venezuelano participou normalmente de atividade técnica comandada por Marcelo Oliveira, na preparação do Atlético para a partida contra o Santa Cruz, no sábado, às 21h, no Independência.

Inicialmente, Marcelo Oliveira dividiu o elenco em dois grupos. De um lado do campo, os jogadores se dedicavam a cruzamentos e cabeceios. Já no outro, três jogadores de ataque enfrentavam dois defensores. Nesse momento, Otero treinou ao lado de Robinho, Fred, Lucas Pratto, Clayton e Rafael Carioca e anotou três gols, com chutes cruzados e completando cruzamentos rasteiros.

Quando houve a troca de lado de campo, o pequenino meia venezuelano se dedicou aos cruzamentos e pouco esteve na área para cabecear. Porém, ele já deu uma demonstração de sua capacidade técnica. Pelo lado direito, Otero utilizou o pé direito para alçar a bola para os companheiros. Já na ponta esquerda, foi de canhota que o venezuelano fez os cruzamentos.

Numa terceira etapa do treinamento, Marcelo Oliveira orientou duelos entre duas equipes em espaço reduzido. Ainda tentando se adaptar ao futebol brasileiro, Otero se movimentou bastante, mas pouco participou com a bola nos pés.

O momento em que o venezuelano mais se destacou foi quando partiu para as cobranças de falta, ao lado do atacante Hyuri e do lateral-esquerdo Leonan. Inicialmente, do lado esquerdo do campo, Otero optou por bater com o pé direito e demonstrou alto rendimento. Foram três gols em quatro tentativas. Numa delas, a bola tocou a trave antes de entrar, sem qualquer chance de defesa para o goleiro.

Quando as faltas passaram a ser cobradas pelo lado direito, Otero se arriscou com a canhota. Nas três tentativas, o meia não acertou o gol, mas a bola sempre passou rente à trave. Em outra batida com o pé direito, ele acertou o travessão.

A torcida do Atlético tem agora de aguardar pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ver Otero em ação já neste sábado. A obtenção do visto de trabalho era um dos passos para que ele pudesse ser regularizado e ter condições de estrear contra o Santa Cruz, no Independência. Para estar apto a enfrentar a equipe pernambucana, ele precisa ser incluído no BID até 19h de sexta-feira.

Tags: atlético galo otero seriea brasileiro