Atlético

ATLÉTICO

Rafael Carioca pede concentração para o Galo chegar a mais uma vitória no Brasileirão

Time alvinegro enfrenta o Santa Cruz neste sábado no Independência

postado em 29/07/2016 13:07

Bruno Cantini/ Atlético
A vitória sobre o líder Palmeiras já faz parte do passado. Apesar da importância do resultado, o foco do Atlético agora se volta para o Santa Cruz, adversário do próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), no Independência. Um dos pilares do time de Levir Culpi, o volante Rafael Carioca alerta para o perigo que representa enfrentar uma equipe que briga para se afastar da zona de rebaixamento.

“As equipes que estão lá embaixo querem complicar de qualquer jeito porque tem o desespero de vencer para tentar fugir do Z4. Então, é jogar dentro das nossas características, pressionar o adversário e ter um contra-ataque rápido. Conseguindo juntar isso tudo, temos grande chance de vencer a partida”, avaliou.

De acordo com Rafael Carioca, a vitória sobre o Palmeiras, em pleno Palestra Itália, colocou o Atlético em outro patamar no Campeonato Brasileiro. A expectativa em relação à equipe aumentou, já que o Galo entrou na disputa por um lugar entre os quatro melhores da competição.

“Existe uma expectativa muito grande em cima do Atlético pelo fato de ter vencido o líder, mas a importância do jogo contra o Santa Cruz é a mesma do jogo contra o Palmeiras. A concentração tem que subir até porque, agora, as pessoas vão querer um Atlético diferente, o torcedor vai querer isso”, afirmou o volante.

O camisa 5 alvinegro prega concentração elevada para o Atlético superar o Santa Cruz e engatar uma sequência de três vitórias consecutivas. Para Rafael Carioca, o Galo precisa vencer os times que estão na parte de baixo da tabela se quiser sonhar com algo maior no Brasileirão, como o título.

“Com muito respeito ao Santa Cruz, temos que fazer nosso dever de casa porque quem pensa em título tem que vencer as equipes que estão lá embaixo. Então, é subir a concentração para a gente fazer um bom jogo”, finalizou.