Atlético

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira não se acomoda com atuação frente ao Palmeiras e quer mais do Atlético

Vitória sobre o líder fortalece time, mas é preciso manter ritmo, ressalta técnico

postado em 29/07/2016 17:25 / atualizado em 29/07/2016 17:28

Bruno Cantini/ Atlético
O triunfo sobre o Palmeiras na rodada passada do Campeonato Brasileiro deixou o Atlético bem próximo dos primeiros colocados da competição. A vitória sobre o líder fortalece o time para a disputa, mas não pode haver acomodação, alerta o técnico Marcelo Oliveira.

Depois de um começo complicado de Brasileirão, o Atlético se reorganizou e já está a três pontos do G4 e a seis da ponta da tabela. A busca agora é pela regularidade.

“Para qualquer time no Brasileiro que pretende disputar o título, é importante a regularidade. Para isso, é necessário repetir frequentemente o time, coisa que não vinha acontecendo nas primeiras rodadas. Criamos uma estratégia muito boa contra o Palmeiras, mas não dá para ficar totalmente contente e confortável. É preciso doar mais nos próximos jogos”, diz.

Neste sábado, o Galo recebe o Santa Cruz no Independência. Os pernambucanos não fazem boa campanha. Ocupam a 16ª colocação, com 17 pontos, mesma pontuação do Botafogo, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Para evitar um relaxamento frente ao Santa Cruz, Marcelo Oliveira aproveitou a semana para trabalhar também o lado psicológico dos jogadores. “Precisa ser trabalhado sim. Começamos esse trabalho de mobilizar no início da semana. O jogador brasileiro precisa disso. Às vezes, se prepara para um confronto especial, como foi contra o Palmeiras, e se sente confortável com a conquista que teve. Isso é perigoso, mas temos um grupo experiente e que sabe o que quer. O Santa Cruz, embora em posição desconfortável, já fez ótimas partidas”, destaca o treinador alvinegro.

Tags: brasileiro seriea galo atlético marcelo oliveira