Atlético

ATLÉTICO

Atlético quer manter arrancada frente ao Santa Cruz e mira virar turno no G4 do Brasileirão

Alvinegro, que vem de duas vitórias, recebe o Santa Cruz neste sábado à noite

postado em 30/07/2016 08:00 / atualizado em 29/07/2016 19:10

Bruno Cantini/ Atlético

O Atlético busca manter a arrancada conquistada com duas vitórias seguidas – a última delas contra o líder Palmeiras, fora de casa – para chegar ao returno do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados, na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Sétimo colocado da Série A, com 26 pontos, o Galo está a três pontos do G4 e a seis da liderança. Neste sábado, o Alvinegro recebe o Santa Cruz, às 21h, no Independência, para tentar encostar nos líderes. Ainda pelo turno, a equipe tem compromisso contra o São Paulo, fora de casa, e a Chapecoense, no Horto.

Ao contrário do início da competição, o Galo teve um aproveitamento ponta de tabela nos últimos oito confrontos disputados. Da nona à 16ª rodada, o clube mineiro conquistou seis vitórias, um empate e perdeu apenas uma vez, alcançando um aproveitamento de 79,16% dos pontos disputados.

Nos oito primeiros compromissos, com muitos desfalques, o Alvinegro decepcionou e venceu somente na estreia, ainda sob o comando de Diego Aguirre. Após a chegada de Marcelo Oliveira, a equipe ainda empatou quatro vezes e perdeu outras três. O aproveitamento na sequência inicial foi de 29,16%.

Para manter o bom momento e elevar a posição do Atlético na tabela, o técnico Marcelo Oliveira traça metas curtas para motivar o elenco alvinegro. “Em um campeonato tão longo, o objetivo maior está distante. Às vezes, é importante criar metas mais curtas. Uma delas é essa, uma combinação interna. O objetivo é estar no grupo dos quatro na virada do turno, estabelecendo nossa recuperação”, pontuou.

O comandante atleticano ainda analisou o baixo rendimento no começo do trabalho a frente do Galo e apontou a necessidade da vitória no Independência. “É um momento importante e que esperávamos a evolução do time na medida que recuperamos os jogadores e formamos uma engrenagem. Essa partida contra o Palmeiras foi fundamental para o fortalecimento, mas ela já passou. Agora vem mais um jogo decisivo. Não podemos nos sentirmos confortáveis. Temos que nos impor contra o Santa Cruz e ditar o ritmo do jogo. Pretendemos virar o turno lutando na frente”, finalizou Marcelo.

Venezuelano no banco

O meia Romulo Otero, regularizado na CBF esta semana, foi relacionado por Marcelo Oliveira para o jogo. Entretanto, o venezuelano vai começar a partida como opção no banco de reservas. Em relação ao time que venceu o Palmeiras na rodada passada, o treinador deve sacar um dos volantes para a entrada de um atacante.

ATLÉTICO X SANTA CRUZ

Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Robinho; Lucas Pratto (Clayton), Fred e Maicosuel
Técnico: Marcelo Oliveira

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Leo Moura, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Corrêa, Marcílio, Danilo Pires (Jadson) e Arthur; Grafite
Técnico: Milton Mendes

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data e hora: sábado, 30 de julho, às 21h

Árbitro: Dewson Fernandes Freitas (PA)
Assistentes: Márcio Corrêa Dias e Hélcio Araújo Neves (PA)