Atlético

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira mira ajustes no Atlético para time seguir sonhando com "ano inesquecível"

Vitória sobre xará paranaense serviu também para treinador tirar lições

postado em 22/08/2016 08:00 / atualizado em 21/08/2016 15:52

Bruno Cantini/ Atlético

A vitória sobre o Atlético Paranaense, por 1 a 0, manteve o Galo firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Mas foi suado. O time do técnico Marcelo Oliveira balançou as redes com Robinho, cobrando pênalti, deu espaços para o adversário ameaçar o gol defendido por Victor e não soube aproveitar os contra-ataques.

Segundo o treinador, o Galo não pode oferecer tanta liberdade aos rivais e ainda desperdiçar o contragolpe. Marcelo Oliveira sonha com um “ano inesquecível” para o clube. Para isso, ajustes precisam ser feitos. A busca é pela regularidade.

“Realmente o campeonato está afunilando. Temos mais três meses para fazer uma história bonita, um ano inesquecível, que seria ser campeão brasileiro depois de tanto anos. Mas precisamos ter alguns cuidados. Achei que o Atlético-PR chegou mais vezes do que poderia chegar. Nosso time poderia ter mais consistência, não deixar chegar tão facilmente. Pecamos talvez na bola parada. Era para fazer um contra-ataque com escolhas melhores. Foi assim, mas esperamos fazer diferente, sermos mais regular”, diz Marcelo.

Matematicamente, o técnico usa os confrontos com o Atlético Paranaense como referência. O Galo arrancou um empate em Curitiba e venceu em casa. “Nos pontos corridos, é básico fazer um aproveitamento alto em casa e preparar muito para buscar bons resultados fora. Contra um concorrente direto, e o Atlético-PR é, temos um empate lá e uma vitória aqui, isso é favorável, são quatro pontos. É assim que vamos construindo nosso caminho.”

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o desafio alvinegro é contra o Grêmio, outro concorrente direto pelas primeiras posições. No primeiro turno, o Galo enfrentava muitos desfalques no começo de trabalho de Marcelo Oliveira e acabou derrotado por 3 a 0 no Independência. Agora, no domingo que vem, a equipe vai tentar recuperar os três pontos em Porto Alegre. Mas antes, nesta quarta-feira, o clube estreia na Copa do Brasil contra a Ponte Preta, no Mineirão.

Tags: brasileiro seriea galo atlético marcelo oliveira