Atlético

ATLÉTICO

Atlético deixa partida contra a Ponte Preta com duas preocupações: Victor e Rafael Carioca

Goleiro foi vetado para o jogo e volante torceu o tornozelo; ambos serão avaliados

postado em 25/08/2016 00:26 / atualizado em 25/08/2016 01:31

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Além de não sair com o resultado esperado na Copa do Brasil, o Atlético deixa o Mineirão, após duelo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, com outras preocupações para a sequência da temporada. Dois jogadores titulares são dúvidas para o jogo do próximo domingo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Victor, com dores lombares, e Rafael Carioca, com uma torção no tornozelo, podem desfalcar o Galo.

Antes da partida, o torcedor atleticano já conheceu o primeiro desfalque na equipe. Ainda no aquecimento, o camisa 1 alvinegro não conseguiu realizar todos os movimentos e foi sacado do time pela equipe médica. O motivo: dores na região lombar sentidas no treino de sexta-feira, na Cidade do Galo.

O lance em que Rafael Carioca torce o tornozelo esquerdo pode ser, também, mais grave. Além de desfalcar o Galo, o volante pode ficar fora dos jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. “Na hora que eu subi, acabei deslocando um pouco. Ainda não sei a gravidade, mas está bastante dolorido (…), vamos esperar até amanhã. Agora não está doendo tanto porque estou com o gelo, mas tem que esperar o efeito passar para ver qual é a dor que eu vou sentir”, comentou o jogador ao fim do jogo.

Médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar admite que a situação de Carioca preocupa e será avaliada para Marcelo Oliveira e para Tite. “Claro, uma preocupação não só para o jogo de domingo como para o jogo da Seleção. Vamos aguardar. Vamos avaliar ele amanhã e fazer alguns exames de imagem para ter um diagnóstico preciso, mas é uma situação que deixa todos nós preocupados”, afirmou.

Outro jogador da equipe principal atleticana, Marcos Rocha também deverá ser avaliado pela equipe médica alvinegra. Com dores na coxa direita, o lateral-direito precisou ser substituído aos 39 minutos do primeiro tempo.

Tags: atlético galo victor desfalques seriea copadobrasil rafael carioca marcos rocha