Atlético

ATLÉTICO

Marcelo minimiza série de lesões no Atlético e planeja "estratégia própria" contra o Grêmio

Alvinegro sofreu três baixas no time contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, e agora volta atenções para a disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro

postado em 25/08/2016 08:30 / atualizado em 25/08/2016 14:08

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Marcelo Oliveira encara novos problemas no time. Ao mesmo tempo, já pensa no confronto direto com o Grêmio no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador procura minimizar as novas baixas na equipe. Na partida contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o Galo perdeu o goleiro Victor (vetado no aquecimento com dores na região lombar), o volante Rafael Carioca (entorse no tornozelo esquerdo) e o lateral Marcos Rocha (dores na coxa direita).

“Eu sou muito positivo. Não consigo pensar em coisas negativas. O futebol é assim, jogadores machucam. O Marcos Rocha está voltando, mas esperamos que não seja nada grave. O Victor teve uma lesão no fim do treino, mas temos outros jogadores. A apreensão só atrapalha, por isso a gente pensa positivamente. Tem tido essa coincidência de lesões.”

Seguem no departamento médico o zagueiro Erazo, o lateral Patric, o volante Júnior Urso, o meia Cazares e atacante Luan. O meia Dátolo faz fortalecimento muscular.

Marcelo Oliveira aguarda um posicionamento dos médicos sobre os atletas lesionados, mas já tem uma ideia de time para pegar o Grêmio no domingo.

“Já dá para pensar na formação do time. Lesões acontecem em todos os times. As equipes brasileiras fazem uma pré-temporada muito curta e isso acaba atrapalhando. Vamos pensar em montar um time forte e fazer um jogo competitivo.”

O Galo é o vice-líder do Brasileiro, com 38 pontos, dois a menos que o Palmeiras. O Grêmio soma 35 pontos. Para esse confronto direto e disputado no campo adversário, o técnico atleticano prepara uma “estratégia específica”.

“Todos os jogos do Brasileiro são decisivos e são finais. Qualquer jogo que você perde, você vai lamentar muito. Principalmente contra um concorrente direto. Dá para jogar de igual para igual. O Atlético pode fazer um jogo de muito equilíbrio. Vamos criar uma estratégia própria para essa partida.”

Tags: atlético galo gremio gremiors seriea brasileiro marcelo oliveira