Atlético

ATLÉTICO

Atlético aguarda resultado de exames para saber se contará com Victor, Marcos Rocha e Carioca

Jogadores sentiram lesões nessa quarta-feira e devem ser desfalque no domingo

postado em 25/08/2016 17:29 / atualizado em 25/08/2016 18:48

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Atlético ainda aguarda o resultado dos exames feitos por Victor, Marcos Rocha e Rafael Carioca para saber se poderá contar com os três atletas na partida de domingo, às 16h, contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira, os jogadores deixaram o Mineirão lesionados após o empate do Galo por 1 a 1 com a Ponte Preta.

De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, os três jogadores passaram por exames, mas os resultados ainda não foram entregues ao departamento médico do Atlético. Novidades podem surgir na noite desta quinta-feira ou nesta sexta.

Victor nem atuou contra a Ponte Preta. Ele sentiu dores na região lombar no fim do treino de terça-feira e não conseguiu realizar o aquecimento normalmente nessa quarta, sendo substituído por Uilson. Já Marcos Rocha sentiu dores na coxa direita e deixou o campo ainda no primeiro tempo.

O caso mais preocupante é o de Rafael Carioca. O volante disputou uma bola pelo alto e acabou sofrendo uma torção no tornozelo esquerdo. Além de desfalcar o Galo, o jogador pode ficar fora das partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o meia-atacante Maicosuel disse que o 'exame' feito por Rafael Carioca não apontou uma lesão tão grave e acredita que ele possa se apresentar à Seleção Brasileira. Oficialmente, a posição do clube é que o exame de imagem de Carioca não ficou pronto.

“Todo mundo estava bem preocupado. O exame que ele fez deu que não era tão grave. Todo mundo ficou bem preocupado na hora. Todo mundo gosta dele. Não sei se vai dar tempo de ele se recuperar. Ele está realizando o sonho de todo mundo de chegar à Seleção. Que ele se recupere rápido e possa se apresentar à Seleção”.

Nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, nenhuma novidade em relação ao departamento médico. O meia Cazares, que segue entregue ao DM, apenas correu em volta do gramado, assim como Dátolo, que ainda trabalha a parte física. Continuam lesionados o zagueiro Erazo, o lateral Patric, o volante Júnior Urso e atacante Luan.

Tags: seriea interiormg atlético galo victor