Atlético

ATLÉTICO

Médico do Atlético confia em recuperação de Rafael Carioca a tempo para Seleção Brasileira

Volante está fora da partida contra Grêmio e apresenta no domingo à Seleção

postado em 26/08/2016 11:00 / atualizado em 26/08/2016 09:05

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Para o Atlético, os próximos dias serão de atividades intensas para se manter nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Já para o volante Rafael Carioca, a semana será de luta na busca pela superação. Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o jogador de 27 anos corre contra o tempo para se recuperar da entorse no tornozelo direito sofrida no empate com a Ponte Preta (1 a 1), no Mineirão, pela Copa do Brasil. Fora da partida contra o Grêmio no domingo, em Porto Alegre, pelo Nacional, ele terá um tempo a mais para se recuperar.

A apresentação a Tite será no domingo à noite, quando a delegação verde-amarela viaja para Quito, local da partida do dia 1º contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. Até lá, o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, manterá o treinador informado sobre a situação de Carioca, mas existe a perspectiva de melhora até a próxima semana. Desde que deixou o jogo contra a Ponte, o volante começou o tratamento com gelo e ontem deu prosseguimento na fisioterapia. O local ainda está inchado.

Enquanto Rafael Carioca vive drama pessoal, os companheiros torcem para que a história tenha final feliz. “Todo mundo estava bem preocupado. O exame que ele fez deu que não era tão grave, mas todos ficaram bem preocupados na hora. Todos gostam dele, o Rafael está realizando o sonho de todos, de chegar à Seleção. Que ele se recupere rápido e possa se apresentar”, afirma o armador Maicosuel.

O volante vinha sendo especulado na Seleção Brasileira desde a conquista da Copa do Brasil pelo Galo em 2014. Na época, Dunga fez uma reformulação no grupo depois da emblemática goleada por 7 a 1 para a Alemanha, mas não se lembrou do jogador alvinegro. Já Tite demonstrou ser fã do futebol de Carioca, elogiando-o na premiação dos melhores do último Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Lasmar ponderou que analisará com calma a situação do jogador: “É um caso que preocupa, certamente. Vou ver detalhadamente os exames para ver se houve lesão mais séria”. Se o atleticano for cortado, Tite chamará um jogador que atua no futebol brasileiro para completar o grupo para as Eliminatórias.

MUDANÇAS Assim como Carioca, o goleiro Victor e o lateral-direito Marcos Rocha estão fora do jogo de Porto Alegre. Ambos preocupam menos a comissão técnica em relação a Carioca, mas serão preservados para ter uma recuperação melhor. Sendo assim, o campeão olímpico Uilson permanecerá como titular no gol e Carlos César assumirá a lateral direita. No Sul, o Galo terá o reforço do atacante Fred, que não atuou nas duas últimas partidas.

Tags: rafael carioca