Atlético

ATLÉTICO

Marcelo aguarda Carioca e estuda até dupla de laterais-esquerdos no Galo contra o Grêmio

Técnico disse em entrevista que pensou em várias formações para jogo de domingo

postado em 26/08/2016 18:37 / atualizado em 26/08/2016 18:46

Divulgação Atlético
O time do Atlético que entrará em campo no domingo, às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, ainda é um mistério. Rafael Carioca ainda está em tratamento intensivo de uma entorse no tornozelo esquerdo e é dúvida para o jogo, mas foi relacionado. Marcelo Oliveira não deu pistas da equipe que ele vai escalar no fim de semana. A única certeza é de que o treinador alvinegro está pensando em várias alternativas para encarar o Tricolor em sua arena.

O técnico atleticano, em entrevista coletiva nesta sexta-feira na Cidade do Galo, disse que tem esperança na escalação do camisa 5. Com Rafael Carioca liberado, Marcelo pode repetir o esquema de três volantes, que deu certo na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em jogo válido pela 16ª rodada, em São Paulo.

“Ele (Rafael) está sendo avaliado. Fez alguns movimentos e reagiu bem. São movimentos mais leves. Ainda temos mais um dia e meio para que a gente possa tentar recuperá-lo de vez. Uma coisa é alguns movimentos e outra é o jogo. A gente tem esperança que ele possa entrar em campo”, disse o treinador, que pensa em várias possibilidades para escalar o time.

Uma delas é entrar com quatro atacantes, como a equipe vem jogando na maioria de seus jogos. Outra, também bem provável, são os três volantes, jogando assim com Leandro Donizete, Rafael Carioca e Lucas Cândido. Nessa formação, Lucas Pratto ou Maicosuel ficariam no banco de reservas. Uma terceira alternativa, até então pensada por poucos, é a escalação de dois laterais-esquerdos, como confirmou Marcelo Oliveira.

“Existem várias possibilidades. Tem chance de jogar com mais volantes, da mesma forma. Contra o São Paulo utilizamos mais atacantes. É possível fazer isso, desde que todos ajudem na marcação. O Fábio Santos já atuou mais à frente, pode fazer uma dobradinha com o Douglas Santos. É um jogo direto pelas primeiras posições. Precisamos estar fortes para essa partida”, comentou o treinador, que só utilizará a opção com os dois laterais-esquerdos em uma última alternativa.

“A gente imagina o time. O fato de não ter treinado, nos dá opções para pensar no time. Se tiver o Rafael, tem uma possibilidade. Senão, penso em outra situação. A improvisação vem em último caso. E seria apenas no caso do Fábio Santos com o Douglas. O Fábio já jogou assim, inclusive no México”, concluiu.

Tags: brasileiro seriea galo atlético marcelo oliveira