Atlético

ATLÉTICO

Uilson comemora boa atuação no Atlético contra o Grêmio e recebe elogios de Marcelo Oliveira

Goleiro assumiu a posição no lugar de Victor e mostrou bom futebol em Porto Alegre

postado em 28/08/2016 19:01 / atualizado em 28/08/2016 19:30

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O goleiro Uilson, que recentemente conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com a Seleção Brasileira, teve mais motivos para comemorar neste domingo. Apesar de ter sofrido um gol no empate do Atlético com o Grêmio por 1 a 1, fez boas intervenções e ainda viu seu time marcar o tento da igualdade nos minutos finais da partida, rendendo um ponto ao clube mineiro.

O goleiro, que foi titular no meio de semana, ocupando a vaga de Victor, no jogo contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, novamente foi o dono da posição e mostrou boa presença. “Foi uma semana excelente. Venho me preparando bem. O professor Chico (Francisco Cersósimo, preparador de goleiros) sempre vem me dando confiança, treinando forte, e isso é fruto do trabalho que venho fazendo. Me preparei e pude fazer boas defesas”, comemorou.

Uilson fez questão de ressaltar que o empate, da forma como foi conquistado pelo Atlético, foi um resultado para ser comemorado. “Esse empate, pela circunstância do jogo, enfrentando um adversário de qualidade como é o Grêmio, que briga diretamente com agente pelo título, por uma vaga no G4, tem que ser comemorado sim, pois conseguimos um empate, e no final quase conseguimos a vitória. Deu tudo certo”, frisou.

Foi a sétima partida de Uilson no ano, e ele destacou a partida em Porto Alegre como sua melhor na temporada. “Sim. Cada jogo é um jogo diferente e em cada jogo a gente é exigido de uma forma diferente. Estou muito feliz com o trabalho que venho fazendo aqui no Atlético, com o professor Chico, que vem me dado confiança. E venho mostrando meu trabalho. Espero que eu possa continuar nesse pique.”

Veja os gols da partida:


A boa atuação de Uilson rendeu, inclusive, elogios do técnico atlético Marcelo Oliveira. “A gente fala diariamente com todos os jogadores que não jogarem para se prepararem, porque eles serão chamados. Por um momento a gente vai precisar. Perdemos o Victor e o Giovanni. Tivemos que utilizar o Uilson, mas tínhamos a maior confiança. E ele fez um grande jogo. O Atlético tem dois grandes goleiros jovens. O Atlético não precisa se preocupar com goleiro pelos próximos 10 anos. O Uilson foi muito bem na partida, ele está de parabéns”, disse o comandante.

Tags: grêmio uilson atlético gremiors nacional seriea atleticomg