Atlético

ATLÉTICO

Artilheiro do Brasileiro, Robinho destaca elenco do Atlético e vibra com empate fora de casa

Atacante sabe que é importante tirar pontos de adversários diretos longe de BH

postado em 28/08/2016 19:10 / atualizado em 28/08/2016 19:29

Divulgação/Atlético

Ao balançar as redes do Grêmio neste domingo, Robinho igualou Gabriel Jesus como artilheiro do Campeonato Brasileiro, ambos com dez gols. A maioria dos gols marcados pelo camisa 7, no entanto, foram marcados com grande colaboração de seus companheiros de ataque. Por isso, o jogador do Atlético fez questão de valorizar o elenco alvinegro ao falar do gol que ajudou o Galo a somar mais um ponto na competição.

“Primeiro, tenho que glorificar a Deus, que tem me honrado muito. Depois, abaixo, vem o trabalho, venho treinando forte, e a qualidade do elenco que eu jogo. São jogadores de altíssima qualidade e a bola chega com qualidade para a gente fazer os gols”, disse o jogador, que ressaltou as dificuldades de enfrentar o Grêmio em sua arena.

“Claro que a gente queria ganhar, somar três pontos, mas sabemos a dificuldade que é jogar aqui contra o Grêmio e estou feliz por ter ajudado a equipe a sair, pelo menos, com o empate”.

Veja os gols da partida:


Robinho sabe que o Campeonato Brasileiro premia a regularidade e quem soma pontos fora de casa. Por isso, o resultado contra o Grêmio foi comemorado pelo camisa 7 do Atlético.

“O Campeonato Brasileiro é muito competitivo e é importante roubar pontos fora de casa e ganhar em casa. Agora, vamos trabalhar e pensar em ganhar o próximo jogo. Valeu o empenho de todo mundo e estão todos de parabéns porque jogar aqui contra o Grêmio não é fácil e conseguimos sair com o empate”.

Na partida contra o Grêmio, Robinho saiu do banco de reservas para mudar a história da partida. O Galo era dominado pelo Tricolor e não dava sinais de que reagiria, até que o atacante apareceu livre na área para marcar o gol de empate. E, de acordo com o jogador, ficar como suplente fazia parte do planejamento para a partida.

“Estava programado que ficasse no banco, pelo desgaste contra a Ponte. A gente sabe que teremos uma maratona de jogos e o Marcelo resolveu me deixar no banco, assim como deixou o Maicosuel contra a Ponte”, concluiu.

Tags: grêmio empate brasileiro seriea robinho galo atlético