Atlético

ATLÉTICO

Clubes europeus tentam levar Fred e Lucas Pratto, mas diretoria do Galo recusa propostas

Centroavantes receberam ofertas de clubes da França e Espanha, respectivamente

postado em 30/08/2016 14:18 / atualizado em 30/08/2016 16:39

Bruno Cantini/ Atlético

A boa campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro tem despertado interesse dos clubes europeus por jogadores do time. E três deles foram procurados para deixar o Galo nos últimos dias da janela de transferências dos principais mercados do exterior.

Os atacantes Fred e Lucas Pratto receberam propostas, que foram recusadas pelo Alvinegro. Já o lateral-esquerdo Douglas Santos recebeu nova sondagem europeia. O Atlético não divulgou os clubes que procuraram os seus jogadores e os valores oferecidos.

Fred recebeu oferta para voltar ao futebol francês, onde jogou por quatro temporadas defendendo as cores do Lyon. Em 125 jogos, ele marcou 43 gols e conquistou quatro títulos.

Já a nova investida em Lucas Pratto veio do futebol espanhol, assim como no início do ano, quando o clube rejeitou uma proposta do Celta de Vigo.

O Galo também recusou uma proposta de cerca de 15 milhões de euros pelo argentino, vinda do futebol chinês, também em janeiro. Já em julho, o Atlético não aceitou uma oferta de 7,5 milhões de euros do Chongqing Lifan, da China.

A convocação Lucas Pratto para a Seleção Argentina, a primeira do atacante na carreira, pode valorizar ainda mais o atleta. Ele deve, inclusive, ser titular da equipe de Edgardo Bauza nos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Uruguai e Venezuela, nesta quinta-feira e na terça-feira da próxima semana.

A janela de transferências internacionais para os principais mercados da Europa fecha nesta quarta-feira.

Tags: espanholfut francesfut fred pratto seriea galo atlético mercadobola douglas santos