Atlético

ATLÉTICO

Douglas Santos, do Atlético, chega ao estádio do Hamburgo para acertar transferência

Atlético vai continuar detentor de parte dos direitos econômicos do jogador

postado em 31/08/2016 10:16 / atualizado em 31/08/2016 10:36

O lateral-esquerdo Douglas Santos já está em Hamburgo, na Alemanha. Ele foi fotografado por um repórter do Mopo Hamburg Sport quando chegou ao Volksparkstadion, estádio do clube alemão, na manhã desta quarta-feira. Ele vestia uma camisa branca e estava acompanhado pelo gerente de futebol do Hamburgo, Jürgen Ahlert.



Douglas Santos deve passar por exames médicos e assinar contrato com o Hamburgo. O Atlético vai continuar detentor de parte dos direitos econômicos do jogador. O clube decidiu não vender 100% dos direitos, pois, na opinião do presidente Daniel Nepomuceno, o lateral é visto como um jogador com potencial para se valorizar ainda mais no futebol europeu.

Os valores da venda não foram revelados pelo dirigente. Douglas esteve também na mira de times da Espanha. A imprensa espanhola chegou a noticiar que o Atlético só liberaria o lateral por 10 milhões de euros. Mas o presidente Daniel Nepomuceno disse que a negociação com o Hamburgo foi abaixo dessa cifra: “Não falo valor, mas é menos do que isso. A proposta foi boa, mas vamos esperar exames para tudo ser concretizado.”

A negociação foi classificada como planejada. Em meados de junho, o Galo contratou Fábio Santos, que estava no Cruz Azul, do México. O novo lateral teve boas atuações durante a passagem de Douglas pela Seleção Olímpica.

“A gente planejou a venda, trouxemos o Fábio. E planejamos para outros setores também, trouxemos para o ataque, por exemplo. Até para volante, se aparecesse uma proposta muito boa, a gente poderia acertar”, disse o presidente.

Tags: mnercado transferência venda negociação hamburgo futinternacional Douglas Santos