Atlético

MERCADO DA BOLA

Na Alemanha, lateral-esquerdo Douglas Santos agradece ao Atlético: "Sempre me apoiou"

Jogador assinou contrato com o Hamburgo por cinco anos

postado em 31/08/2016 16:30 / atualizado em 31/08/2016 16:32

Divulgação/Hamburgo
Douglas Santos deixou o Atlético nesta quarta-feira após ser negociado com o Hamburgo, da Alemanha, por cinco anos. Em entrevista ao site oficial do clube alemão, o lateral-esquerdo afirmou que será eternamente grato ao Alvinegro, equipe pela qual viveu os melhores momentos de sua, até então, curta carreira.

“Tenho acompanhado o Campeonato Alemão. Eu sou um grande fã e agradeço a Deus que eu possa fazer parte dele agora. Agradeço também a minha família e ao meu antigo clube, Atlético Mineiro, que mesmo com todos os momentos difíceis que tive, eles sempre me apoiaram”, afirmou Douglas Santos.

Contratado em agosto de 2014, Douglas Santos participou de 102 jogos pelo Galo, foi campeão mineiro em 2015, da Copa do Brasil em 2014 e da Florida Cup 2015, além de ter participado da inédita conquista da medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio.

Antes de defender a camisa atleticana, Douglas Santos atuou pela Udinese, da Itália. Apesar de ter sido uma passagem sem sucesso, o lateral acredita que a experiência no país italiano pode ajudar na adaptação à Alemanha.

“Tudo será novo para mim na Alemanha, mas minhas experiências passadas na Europa irão me ajudar. Estou definitivamente muito feliz por acertar com o Hamburgo. O clube me acolheu muito bem e eu estou ansioso para jogar neste estádio (Imtech Arena) diante dos torcedores”, disse.

No Hamburgo, Douglas terá a companhia do zagueiro Cleber, ex-Corinthians. A presença de um brasileiro no elenco anima o lateral-esquerdo. "Eu conto com isso (ajuda do Cleber com a adaptação ao clube). Até agora, todos foram muito legais e prestativos. E, é claro que você fica ansioso por ter um compatriota na equipe. Não o conhecia pessoalmente antes”, comentou.

“Eu quero fazer o meu melhor e ajudar a equipe, é claro, o mais rapidamente possível para que possamos ganhar os jogos. Claro, ainda tenho também que me adaptar ao Campeonato Alemão”, completou.

Tags: mercadobola interiormg seriea atlético galo hamburgo futinternacional Douglas Santos