Atlético

ATLÉTICO

Com Galo a 5 pontos do líder, Marcelo mostra confiança: "Temos todas as possibilidades"

Atlético derrotou o Inter e evitou que distância para o Palmeiras fosse aumentada

postado em 25/09/2016 21:12 / atualizado em 25/09/2016 21:21

Rodrigo Clemente/EM/DA Press

Com vitória sobre o Internacional, por 3 a 1, o Atlético evitou que a distância para o líder do Campeonato Brasileiro fosse aumentada. Com o Galo a cinco pontos do Palmeiras a 11 rodadas do fim da competição, o técnico Marcelo Oliveira demonstrou confiança na possibilidade de levar o clube alvinegro ao título.

“Deixamos escapar duas grandes oportunidades. Não direi lá atrás, quando estávamos desfigurados. Recentemente, no jogo contra o Fluminense, estava 1 a 0, descuidamos e eles aproveitaram. No clássico, era possível proteger o resultado. Acredito que temos todas as possibilidades, porque esse campeonato é muito complicado. Recentemente, o América, que é o último colocado, criou problemas para vários clubes. Temos de estar concentrados e confiantes, porque pode acontecer alguma coisa que nos deixe mais em cima. E podemos aproveitar os confrontos diretos”, analisou o treinador atleticano.

O Atlético é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Palmeiras tem cinco pontos de vantagem, o Flamengo tem quatro pontos a mais que o Galo. Como trunfo para diminuir essas distâncias, o time comandado por Marcelo Oliveira tem a possibilidade de enfrentar as equipes paulista e carioca em casa, onde possui grande sequência de resultados positivos.

A vitória sobre o Internacional foi a décima consecutiva do Atlético como mandante no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, Marcelo Oliveira lamentou que a equipe tenha dado a possibilidade de reação ao time gaúcho, depois de abrir 2 a 0, com gols de Fred e Clayton. O Colorado diminuiu ainda no primeiro tempo, com Gustavo Ferrareis. O terceiro tento do Galo foi anotado por Lucas Pratto, já na etapa final.

“Foi uma vitória difícil, que começou muito bem construída. Acho que o que foi fora da curva foi o gol. Tínhamos alertado. O Ceará foi meu jogador no Cruzeiro e bate bem os laterais. Nós descuidamos, e isso deu muito força para o adversário, que tem tradição, camisa e bons jogadores. É um time que tem Sasha, Valdívia e Alex. Erramos passes e isso dificultou. Ficou dramático até o terceiro gol. Mas, foi uma vitória fundamental para perseguir os concorrentes”, destacou.


Tags: seriea internacional atlético