Atlético

ATLÉTICO

Marcelo relembra vitória com gol de goleiro e faz alerta para reencontro entre Atlético e Juventude

Galo enfrentará time gaúcho em confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil

postado em 26/09/2016 09:05 / atualizado em 25/09/2016 22:29

Jorge Gontijo/EM/DA Press

Em toda a história, Atlético e Juventude já se enfrentaram 17 vezes. Um dos duelos mais memoráveis foi disputado no Campeonato Brasileiro de 2003, quando o Galo venceu por 2 a 1, com um gol marcado pelo goleiro Eduardo aos 46 minutos do segundo tempo. Assim como acontecerá no confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2016, Marcelo Oliveira era o treinador do time alvinegro naquele jogo.

“Naquele momento, alguém também podia pensar que poderíamos ganhar o jogo sem complicação no Mineirão, diante da torcida. Foi um jogo duríssimo até o final. Não só foi um gol de goleiro, mas foi no último minuto. Foi uma vitória muito festejada por todas essas circunstâncias. Esperamos impor nossa condição desta vez, para buscar outra vitória”, destacou Marcelo Oliveira.

No jogo citado, o Atlético fez 1 a 0 com o volante Marcelo Silva, enquanto Geuffer empatou para o Juventude. Já nos acréscimos, o goleiro Eduardo foi para a área adversária num escanteio e cabeceou para as redes, assegurando o triunfo do Galo em jogo ainda do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Agora, Atlético e Juventude se reencontrarão em confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Galo briga pelo título da Série A, o time gaúcho luta pelo acesso à Série B. Embora o adversário dispute a Terceira Divisão do futebol nacional, Marcelo Oliveira faz um alerta para seus comandados.

“É uma situação que precisamos estar atentos, não nos deixar contagiar dentro do clube, porque, fora, há a ideia de um adversário com mais facilidade. O futebol não funciona assim, tanto é que o Juventude eliminou o São Paulo, um supercampeão”, destacou.

Foco dividido

O Atlético abrirá o duelo com o Juventude nesta quarta-feira, às 19h30. Com expectativa de grande público, a diretoria optou por utilizar o Mineirão, em decisão que foi apoiada por Marcelo Oliveira. “No estágio em que está a Copa do Brasil, é possível que vá um grande público, e o Mineirão será interessante. O Atlético tem de se impor como campeão em qualquer estádio. Nesse jogo que tem uma ideia de um público maior, é sempre melhor no Mineirão”, analisou.

O vencedor do confronto entre Atlético e Juventude enfrentará nas semifinais a equipe classificada no duelo disputado por Santos e Internacional. Do outro lado da chave, as quartas de final terão Cruzeiro x Corinthians e Palmeiras x Grêmio.

À frente do Atlético, Marcelo Oliveira tenta chegar à final da Copa do Brasil pela quinta vez em seis anos. Todavia, ele busca também seu terceiro título do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o treinador evita priorizar e quer o time alvinegro na briga pelo título das duas competições nacionais. “Estamos olhando com a mesma intensidade para as duas competições, tanto é que essa classificação comemorada pela torcida é um indicativo de que a Copa do Brasil é muito importante. E no Campeonato Brasileiro, certamente, muita coisa pode acontecer”, destacou.

Tags: copabr copadobrasil juventude atlético