Atlético

ATLÉTICO

À espera de zagueiro, Marcelo Oliveira confirma presença de titulares do Galo na Copa do Brasil

Atlético inicia confronto com o Juventude nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão

postado em 26/09/2016 08:00

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Impossibilitado de enfrentar o Internacional nesse domingo, por causa de dores no joelho direito, Erazo é aguardado por Marcelo Oliveira para a partida contra o Juventude, nesta quarta-feira. O treinador espera pela recuperação do zagueiro equatoriano para confirmar a escalação do Atlético com força máxima no primeiro jogo do confronto das quartas de final da Copa do Brasil.

“A ideia inicial é jogar com a força maior que tivermos. O Erazo foi uma situação de última hora, uma dorzinha no joelho. Esperamos que possa voltar e jogar”, destacou o treinador atleticano, que ratificou a volta de Pratto ao time titular, uma vez que Fred não pode defender o Atlético na Copa do Brasil. “Dá para dizer que o Pratto jogará. Se o Erazo estiver legal, vai também”, acrescentou.

Marcelo Oliveira já adiantou que recorrerá a Gabriel caso Erazo não se recupere a tempo de encarar o Juventude. O mais jovem zagueiro do elenco foi titular na vitória sobre o Internacional, por 3 a 1, e foi elogiado pelo treinador. “O Gabriel jogou muito bem, teve um erro só. Mas, foi muito seguro e veloz”, afirmou.

Além da recuperação de Erazo, a escalação do Atlético depende da avaliação de desgaste dos titulares. “Ambas as competições são importantes para o clube, para nós e para o torcedor também. Vamos avaliar os desgastes. Segunda e terça, esses jogadores, praticamente, não treinam. Com todos bem à disposição, levarei força máxima para o jogo”, ressaltou Marcelo Oliveira, que adotou discurso cauteloso sobre o adversário estar na Terceira Divisão do futebol brasileiro.

“O Juventude eliminou equipes importantes, como o São Paulo. Temos de estar atentos ao primeiro jogo, não deixar nos contaminar pela questão do adversário. Eles vão criar uma estratégia para complicar aqui e decidir lá. Precisamos de um resultado importante no Mineirão”, disse.

Atlético e Juventude abrem o confronto das quartas de final nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. O jogo de volta, em Caxias do Sul, será disputado em 19 de outubro. Quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Internacional e Santos nas semifinais.