Atlético

ATLÉTICO

Campanha quase perfeita é exaltada por técnico sub-17 do Galo após a conquista do Mineiro

Time venceu 15 das 17 partidas que disputou e levou a taça por antecipação

postado em 26/09/2016 14:40 / atualizado em 26/09/2016 14:46

Bruno Cantini/Atlético

No intervalo da vitória do Atlético sobre o Internacional, por 3 a 1, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do time juvenil do alvinegro sentiram de perto a força da torcida do Galo. Os atletas conquistaram o Campeonato Mineiro da categoria sub-17 e foram ovacionados pela conquista.

Na primeira fase da competição, o Atlético conquistou sete vitórias e teve apenas uma derrota, se classificando em primeiro lugar no Grupo B. No hexagonal final, o time conquistou o título com duas rodadas de antecedência, vencendo todas as partidas. Já com a taça garantida, o time empatou no último sábado, por 0 a 0, com o Arsenal.

Entre os destaques da equipe estão Marquinhos e Índio. Os dois jogadores são os artilheiros da competição, com 13 gols cada.

Comandante das futuras promessas alvinegras, o técnico Ricardo Resende comemorou a conquista e disse que o título serve para os jogadores já se acostumarem a vencer na carreira.

"É uma grande competição para nós mineiros. Apesar de não ser a única coisa que buscamos nessa etapa de formação dos garotos, levantar títulos é extremamente importante também. Tanto para eles, que já se acostumam a vencer na carreira, quanto para o Atlético, que, com a conquista de uma competição muito disputada, se consolida como um dos clubes mais fortes na formação de atletas. Foi um trabalho em conjunto, todos se doaram bastante em prol deste objetivo, e os 100% de aproveitamento até o momento em que selamos o título mostra isso. Enfim, nos mobilizamos e chegamos aonde queríamos estar neste momento. Estão todos de parabéns”, disse.

Tags: interiormg mineiro galo sub17 campeão título atlético