Atlético

ATLÉTICO

Presidente do Atlético vai ao Paraguai pleitear melhorias na disputa da Copa Libertadores

Nepomuceno participa de uma comitiva que conta também com o vice da CBF

postado em 27/09/2016 12:40 / atualizado em 27/09/2016 21:22

Marcos Vieira/EM/D.A Press
O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, viajou para Assunção, no Paraguai, nesta terça-feira para tratar de assuntos relacionados à Copa Libertadores da América. Ele participa de uma comitiva que também conta com o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães Neto, e o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney.

A principal solicitação dos dirigentes junto à Conmebol é aumentar uma vaga na competição continental para cada federação – exceção feita ao México. Assim, o Brasil ganharia um representante. Atualmente, o país pentacampeão do mundo conta com cinco vagas na Libertadores (quatro clubes classificados pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil). Outro ponto a ser discutido é o aumento na participação dos times no lucro do torneio.

As informações foram antecipadas pelo Blog do PVC, no Uol.

As mudanças já para a próxima edição do torneio são improváveis. De maneira geral, os clubes sul-americanos seguem pressionando a Conmebol por maior participação nas decisões. Elevação das cotas de patrocínio e dos direitos de TV é um dos grandes objetivos.

Entre outras medidas, a Liga Sul-Americana de Clubes foi criada por grandes agremiações do continente. Reuniões já foram feitas entre as equipes, com participação de Atlético e Cruzeiro, entre outros brasileiros.

O Galo disputa a maior competição de clubes do continente de forma consecutiva desde 2013, ano em que conquistou a Libertadores pela primeira vez.

Tags: galo paraguai nepomuceno conmebol