Atlético

ATLÉTICO

Em busca de retomar alto nível no Galo, Cazares é orientado por Marcelo também fora de campo

Destaque do Atlético no início do Brasileiro, meia tenta voltar a grande fase

postado em 29/09/2016 14:59 / atualizado em 29/09/2016 15:00

Bruno Cantini/Atlético

Cazares era o principal jogador do Atlético no Campeonato Brasileiro antes de sofrer grave lesão na coxa direita. Até aquele momento, o camisa 11 havia marcado seis gols em sete partidas. Depois de dois meses e meio afastado, o meia equatoriano participou dos últimos cinco jogos do Galo, mas nenhum deles completo. Em 214 minutos em campo, Cazares não balançou as redes e colaborou com uma assistência. Para ajudá-lo a recuperar o alto nível de atuação, o técnico Marcelo Oliveira se preocupa com orientações também fora de campo.

“Tenho orientado, é jovem e está em país diferente. Belo Horizonte oferece coisas boas para estrangeiros. É o papel do técnico também fazer isso”, observou o treinador atleticano.

Porém, Marcelo Oliveira apontou motivos ligados ao posicionamento e à volta de lesão para indicar as razões de Cazares ainda não ter repetido as atuações alcançadas no início do Brasileiro. “Acho que a influência maior é a posição de ter de puxar contra-ataque em um setor muito congestionado. E o tipo de lesão não foi simples. Sua lesão foi grave e ele vai ganhar segurança e ritmo à medida em que for atuando”, acrescentou.

Cazares foi titular nos dois últimos jogos do Atlético. Porém, foi substituído por Dátolo aos 19 minutos do segundo tempo nas duas partidas. O camisa 11 deverá ter nova chance desde o início contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h30, em Campinas.

Os jogos disputados por Cazares desde que voltou de lesão:

Atlético 1 x 1 Sport - Reserva, participou de 35 minutos da partida
Cruzeiro 1 x 1 Atlético - Reserva, participou de 18 minutos da partida
Ponte Preta 2 x 2 Atlético - Reserva, participou de 33 minutos da partida
Atlético 3 x 1 Internacional - Titular, participou de 64 minutos da partida
Atlético 1 x 0 Juventude - Titular, participou de 64 minutos da partida

*Tempo de permanência em campo desconsiderados os acréscimos

Tags: cazares atlético marcelo oliveira