Atlético

ATLÉTICO

Victor analisa críticas ao Galo e defende time: "Não temos sido brilhantes, mas eficientes"

Goleiro reconhece oscilação da equipe, mas ressalta que o clube luta pelo título no Campeonato Brasileiro e tem vantagem no duelo pela Copa do Brasil

postado em 30/09/2016 08:08 / atualizado em 29/09/2016 17:33

Bruno Cantini/ Atlético

Eficiência é a palavra escolhida pelo goleiro Victor para definir o futebol do Atlético. Se as atuações têm deixado a desejar, ressalta o goleiro, os resultados vêm sendo alcançados.

O Galo tem sido alvo de alguns questionamentos. O desempenho do time estaria aquém do milionário e qualificado elenco montado pela diretoria alvinegra.

“Talvez as críticas sejam pela expectativa sobre o elenco e a qualidade que o Atlético tem. O Atlético está em duas competições, e ninguém deu nada de graça, não caiu no nosso colo. Claro que sabemos que podemos evoluir, mas futebol também é resultado. Os resultados têm vindo. Não temos sido brilhantes, mas eficientes. No Brasileiro, que preza pela regularidade, eficiência é importante. Nem sempre é possível jogar bem, mas é importante vencer”, diz o camisa 1.

O Atlético ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, a quatro do Flamengo, segundo colocado, e a cinco do líder Palmeiras.

Já na Copa do Brasil, o time arrancou uma classificação dramática frente à Ponte Preta, depois de empatar em casa por 1 a 1 e por 2 a 2 em Campinas. Nas quartas de final, no duelo de ida contra o Juventude, time que disputa a Série C do Brasileiro, o Galo conquistou suada vitória por 1 a 0 no Mineirão.

“Nosso desejo é conseguir vitórias de forma mais tranquila. Não tem sido dessa forma, como nos últimos anos. As principais conquistas não foram fáceis. A gente sabe que pode evoluir, sofrer menos nas partidas. Também temos conseguido suportar bem a pressão, se fechado quando é necessário. O Flamengo, por exemplo, foi eliminado por uma equipe de pouca expressão (caiu na Copa Sul-Americana para o Palestino, do Chile). Isso mostra que todos sabem jogar. O importante é conseguir reagir e nunca abrir mão de jogar para vencer”, destaca Victor.

Sobre a queda de ritmo apresentada pelo Atlético contra o Juventude, o goleiro aponta o desgaste físico como fator determinante. Ele reconhece a oscilação da equipe e quer ajustes para que essa alternância de desempenho não custe caro ao Alvinegro.

“A gente tem de procurar manter constância e sermos mais regulares nas partidas. Contra a Ponte Preta lá, buscamos resultado que parecia perdido. Mas tem situação que temos observado, nos cobrado nas partidas. Temos oscilado, principalmente no segundo tempo. Contra o Juventude, vejo a queda como questão física, foi o quinto jogo em 15 dias. Não há tempo para recuperação adequada. Mas temos de evoluir. É hora de todos se superarem para oscilações não comprometerem nosso desempenho na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.”

Tags: brasileiro victor galo atlético copa do brasil