Atlético

ATLÉTICO

Após 10 dias, Atlético volta a Campinas inspirado por reação que o levou a eliminar a Ponte Preta

Depois de Galo superar rival na Copa do Brasil, reencontro será pelo Brasileirão

postado em 30/09/2016 16:00 / atualizado em 30/09/2016 16:56

Bruno Cantini/Atlético

Dez dias depois de eliminar a Ponte Preta nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético retornará ao Moisés Lucarelli. Embora o duelo agora seja válido pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Galo enxergam aquela classificação como uma boa forma de se inspiração para a volta a Campinas.

“Serve de motivação, de referência. A gente sabe que há necessidade de vencer o jogo. O empate pode ser um pouco ruim. Temos de pensar em vitória, sabendo que Ponte é forte no Moisés Lucarelli. Ao brigar pelo título, é necessário vencer fora de casa. Mas aquela reação serve como inspiração”, analisou o goleiro Victor.

No confronto pela Copa do Brasil, o Atlético eliminou a Ponte Preta ao buscar o empate por 2 a 2, depois de estar em desvantagem de 2 a 0. A vaga nas quartas de final foi assegurada pelos gols marcados fora de casa, uma vez que o primeiro jogo, disputado no Mineirão, terminou empatado por 1 a 1.

Enquanto o Atlético pretende utilizar a classificação em Campinas como inspiração, a Ponte Preta, na visão do volante Júnior Urso, deve estar ansiosa por uma revanche. “Imagino uma partida difícil, tanto quanto a da Copa do Brasil. Toda equipe eliminada vai querer se vingar do que aconteceu. Acredito que será muito difícil. Temos de entrar concentrados. É o Brasileiro, em que brigamos lá em cima. Temos de dar o máximo, para chegar o mais rápido possível entre primeiro e segundo colocados”, analisou.

Para o jogo deste sábado, Urso espera que o Atlético seja mais ágil ao superar as dificuldades impostas pela equipe paulista. “Tomamos o primeiro gol e sabíamos que tínhamos condições de buscar. Quando tomamos o segundo, alguns jogadores se assustaram. Criamos motivação para buscar os gols. Nossa equipe se comportou bem. O ataque deles marca muito, e isso dificulta para infiltrar a bola. Temos de entender isso rapidamente, para vencer essa barreira”, destacou.

Atlético e Ponte Preta se enfrentarão a partir de 16h30 deste sábado, pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro. Na terceira colocação, o Galo tenta diminuir a distância de cinco pontos para o Palmeiras, que lidera a disputa. Segundo colocado, o Flamengo está a quatro pontos da equipe alvinegra.

Tags: atlético galo seriea brasileiro ponte preta