Atlético

ATLÉTICO

Gabriel se firma como reserva imediato da zaga do Atlético e terá nova chance diante da Ponte

Defensor tem 15 partidas pelo time principal do Galo, 14 nesta temporada

postado em 01/10/2016 09:00 / atualizado em 09/10/2016 12:02

Bruno Cantini/Atlético
Neste ano, o Atlético iniciou a temporada com sete defensores. Entre eles estava Gabriel, a sexta opção do técnico Diego Aguirre. Durante o ano, o Galo vendeu Jemerson e emprestou Tiago, contratando apenas Ronaldo como reposição. Com a dupla de zaga titular intacta, o jovem defensor subiu de nível com Marcelo Oliveira graças as atuações inconstantes de Ronaldo e Edcarlos, se tornando a primeira opção no banco de reservas para o setor.

Com a lesão de Erazo, que sofreu um corte profundo no rosto durante a partida contra o Juventude, Gabriel será mais uma vez titular do Atlético. Desde que estreou no profissional, em 2014, na derrota por 2 a 0 para o Tupi, o jovem zagueiro tem 15 partidas, sendo 11 na equipe titular. Foram cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas do Galo com o atleta em campo.

Gabriel lamentou a lesão de Erazo, mas comemorou o fato de contar com a confiança de Marcelo Oliveira para desenvolver seu futebol no Atlético.

“Fico feliz em estar tendo essas oportunidades, e, ao mesmo tempo, chateado pela lesão do Erazo. Mas, graças a Deus, não foi nada de grave. Espero que ele esteja disponível o mais rápido possível para nos ajuda", disse, completando.

"O Marcelo tem me passado muito confiança. Não só o Marcelo, mas sim todos da comissão técnica e jogadores. Estou me sentindo muito bem para fazer o meu melhor e ajudar meus companheiros".

Depois da vitória contra o Juventude, quando atuou por quase todo o tempo e foi um dos destaques da equipe, Gabriel se preparar para atuar como titular contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h30, em Campinas. O jogador sabe da dificuldade do confronto, mas acredita que o time está preparado para buscar a vitória e seguir na briga pelo título do Brasileirão.

“ Tivemos um resultado positivo que nos dá uma tranquilidade maior, mas sabemos da dificuldade que será o jogo de volta. Agora é descansar e pensar na Ponte Preta, que vai ser um jogo muito difícil. Sabemos da dificuldade que é jogar lá, mas estamos bem preparados para buscar os três pontos, que será muito importante na nossa briga pelo título”, completou.

Tags: zagueiro gabriel brasileirão seriea atlético galo ponte preta