Atlético

ATLÉTICO

'Falei que poderia contar comigo', disse Gabriel a Marcelo antes de pênaltis do Galo na Copa BR

Jovem zagueiro converteu cobrança e ajudou time a avançar na Copa do Brasil

postado em 20/10/2016 15:58 / atualizado em 20/10/2016 16:18

Bruno Cantini/Atlético
Gabriel entrou no lugar de Leonardo Silva, lesionado, aos 13 minutos do segundo tempo, quando o Atlético perdia por 1 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil. Evitar o gol gaúcho que eliminaria o Galo foi apenas o primeiro desafio do jovem zagueiro. O 1 a 0 persistiu a decisão da vaga às semifinais foi para os pênaltis. Mais uma vez, Gabriel foi convocado e não fugiu da responsabilidade.

Segundo o defensor, ao final do tempo regulamentar,  técnico Marcelo Oliveira o chamou para conversar. “Ele chegou perto de mim e disse que eu estava treinando bem e se estava confiante para bater. Falei que sim, que ele poderia contar comigo. Graças a Deus pude fazer o gol e ajudar o Galo sair com a classificação”, contou.

O Atlético levou a melhor por 4 a 2 nos pênaltis, com o goleiro Victor pegando duas cobranças. Gabriel, em sua primeira disputa de penalidades como profissional, foi o terceiro do time a bater e fazer o gol.

“Sensação de muita alegria. Sensação única poder converter a cobrança em gol. Foi um jogo muito difícil, que valia vaga na semifinal. Estou muito feliz de ter contribuído com o time”, disse.

Na semifinal da Copa do Brasil, o Galo vai enfrentar o Internacional. O duelo de ida será na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A volta está marcada para 2 de novembro, em Belo Horizonte.

Tags: gabriel galo atlético copa do brasil