Atlético

ATLÉTICO

Superada a ansiedade do retorno à equipe do Atlético, Luan mira agora melhor forma física

Atacante atuou por cerca de 25 minutos na vitória sobre o Figueirense

postado em 23/10/2016 22:59 / atualizado em 23/10/2016 23:17

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Luan não atuava há dois meses, em uma temporada já bastante complicada para o atacante. O retorno aos gramados foi na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Ele entrou aos 20 minutos da etapa final. Correu, cansou, mas superou a ansiedade.

“Estou abafado, normal, pela ansiedade para voltar. Pressão muito grande. Vestir essa camisa tem de ter uma responsabilidade muito grande. Se não vai na técnica, vai na vontade”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Luan passou dois meses afastado por causa de muscular na coxa esquerda. Liberado, esteve com a delegação alvinegra domingo passado no Rio de Janeiro, mas não entrou na partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão, e foi cortado antes do confronto contra o Juventude, na última quarta-feira, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil, retornando imediatamente a Belo Horizonte para finalizar a fase de transição para os gramados.



Recuperado, foi relacionado para encarar o Figueirense. Agora, ele quer aprimorar a forma física. O atacante não entrava em campo desde a vitória do Atlético sobre a Chapecoense, por 3 a 1, no Independência, no dia 8 de agosto.

“Estou tentando entrar na minha melhor forma possível. No dia a dia, estou correndo, lutando para pegar minha parte física. Todo mundo sabe que não estou na minha melhor forma. Vou aprimorar no dia a dia. Treino é treino, jogo é jogo. A intensidade é diferente, mas busco o máximo nos treinos para nos jogos ajudar os companheiros”, disse.

Antes da lesão muscular, Luan enfrentou um drama no Galo. Ele passou por cirurgia no joelho direito, feita para corrigir problemas no menisco e na cartilagem. Foram quase quatro meses de recuperação.

Tags: atlético galo luan seriea brasileiro