Atlético

ATLÉTICO

Marcelo comemora dificuldades superadas, vitória 'fundamental' e vantagem do Atlético

Treinador ressaltou que time viveu momentos com problemas diante do Internacional e diz que time não pode se sentir confortável com resultado obtido no Beira-Rio

postado em 27/10/2016 00:38 / atualizado em 27/10/2016 00:44

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético volta do Beira-Rio com vantagem diante do Internacional. Na próxima quarta-feira, o time alvinegro define, em casa, a vaga na decisão da Copa do Brasil, podendo até mesmo perder por 1 a 0 no Independência. A vitória por 2 a 1 em Porto Alegre deixa o time em situação confortável, mas não é assim que o técnico Marcelo Oliveira quer ver o elenco alvinegro.

Para o técnico atleticano, a vitória alvinegra foi fundamental. Marcelo Oliveira reconheceu que a equipe teve dificuldades no confronto contra o Inter, mas ressaltou que o resultado foi muito bom, já que é muito difícil de superar o Colorado no Beira-Rio.

“A vitória foi importantíssima. É fundamental ganhar fora na Copa do Brasil. Era importante o empate, a vitória muito mais. Usufruímos pouco do gol marcado cedo. Até os 30 minutos a gente estava encaixado na marcação. Depois, no perdemos e demos espaço ao adversário. Era natural que eles viessem para cima no segundo tempo. O Inter tem um bom time, muito bem armado pelo Celso Roth. Tivemos dificuldades, mas conseguimos superar. Foi um belo resultado para esse tipo de competição, ainda mais jogando aqui no Beira-Rio, que é muito difícil”, disse.

O comandante alvinegro escolheu entrar em campo com uma formação mais conservadora, utilizando três volantes. Mesmo assim, o Atlético encontrou dificuldades em marcar a rápida equipe do Internacional.

“O Gabriel foi muito bem, a zaga foi muito bem. Tivemos dificuldades de marcação, eles rodavam muito e dificultavam a marcação mesmo com três volantes. No fim deu tudo certo, foi ótimo. Foi uma vantagem importante, mas não tem nada decidido ainda”, completou.

Antes do confronto, o técnico Celso Roth já avisava que o Inter entraria com um time mesclado. Marcelo Oliveira confirmou que o Galo não pensava, em momento algum, que encontraria facilidades. O treinador alvinegro agora espera que, no jogo da volta, o Galo consiga marcar um gol para abrir uma vantagem ainda maior.

“Achei que o Atlético se comportou muito bem. Seria uma ingenuidade pensar que seria fácil, um jogo sem sufoco. O Internacional não chegou aqui por acaso. Erramos um pouco nos passes, um ou outro lance que poderia ter sido evitado para o jogo ter sido mais consistente e regular. A vantagem é importante, mas não podemos nos sentir confortáveis com isso. Temos que nos preparar para a próxima quarta-feira, para fazer um jogo forte. Temos que tentar fazer um gol e abrir uma vantagem ainda maior”, concluiu.

Tags: internacional copadobrasil galo atlético marcelo oliveira copa do brasil