Atlético

ATLÉTICO

Cotado para comandar o Atlético na próxima temporada, Roger Machado desembarca em BH

Treinador foi visto em Confins e aumentou especulações de acordo com Galo

postado em 30/11/2016 10:46 / atualizado em 30/11/2016 18:28

Edésio Ferreira/EM/D.A Press

Cotado para assumir o Atlético na próxima temporada, Roger Machado chegou a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira. O ex-treinador do Grêmio foi visto em desembarque no Aeroporto Internacional de Confins, ao lado de Evaldo Prudêncio, funcionário do Galo responsável pela logística do clube, e aumentou as especulações sobre a possibilidade de comandar o Galo na vaga deixada por Marcelo Oliveira, demitido depois da derrota no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Roger teria uma reunião agendada com o presidente Daniel Nepomuceno nesta quarta-feira.

Roger comandou o Grêmio de maio de 2015 a setembro deste ano, sendo o responsável por montar a equipe que chegou à final da Copa do Brasil. O Fluminense, que demitiu Levir Culpi no início deste mês, demonstrou interesse na contratação do ex-defensor como treinador. O candidato da situação à presidência do clube carioca, Pedro Abad, colocou Roger como nome ideal para 2017.

Roger Machado esteve à frente do Grêmio em 94 partidas, com 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas (58,9% de aproveitamento). Em um ano e quatro meses de trabalho, a equipe marcou 137 gols e sofreu 92. A saída ocorreu a contragosto da diretoria gremista, que queria a permanência do ex-lateral-esquerdo no cargo.

Em contato com o Superesportes na semana passada, o agente Leo Ferreira admitiu  que trabalhar no Atlético seria uma boa oportunidade para Roger. “Não teve nada. Por enquanto, não. Vamos esperar, né?! Seria uma ótima oportunidade. Isso envolve muitas coisas. Opções de clubes, projetos, um trabalho em longo prazo. Com certeza seria uma bela oportunidade”, declarou o empresário do treinador.



Tags: mercadobola interiormg seriea atlético roger machado