Atlético

ATLÉTICO

Carlinhos Neves será preparador físico permanente do Atlético a partir do próximo ano

Coordenador técnico em 2016, ele voltará à função que já teve no clube

postado em 02/12/2016 19:24 / atualizado em 02/12/2016 19:29

Bruno Cantini/Atlético
Carlinhos Neves será o preparador físico do Atlético em 2017. Depois de passar a temporada 2016 como coordenador técnico - Diego Aguirre e Marcelo Oliveira tinham seus próprios homens de confiança -, ele voltará à função que já exerceu no clube. Agora, terá o cargo permanente no Alvinegro.

Carlinhos Neves terá a missão de recuperar a preparação física do Atlético em 2017. O condicionamento do time alvinegro foi muito criticado durante o ano e o departamento médico viveu cheio pelo alto número de lesões musculares.

O preparador já havia trabalhado com a função no clube entre 2011 e 2014. Ele terá auxílio de Luís Otávio Kalil, outro preparador físico que faz parte da comissão fixa do clube.

A confirmação foi feita por Diogo Giacomini, que também terá cargo fixo no Atlético em 2017. Treinador interino do Galo neste fim de ano, ele será auxiliar técnico permanente na próxima temporada.

“Eu recebi hoje, oficialmente, do presidente Daniel Nepomuceno, que a partir de 6 de janeiro de 2017, eu integro a comissão técnica profissional como auxiliar técnico permanente do clube, juntamente com o Carlinhos Neves, que é outro nome que ele confirma, como preparador físico permanente, independentemente da comissão técnica que venha trabalhar”, disse.

O técnico Roger Machado, que será apresentado pelo Atlético em 2017, vai trazer para o clube apenas um homem de sua antiga comissão técnica no Grêmio: Roberto Ribas. Além da experiência em preparação física, Ribas fez parte do setor de análise de desempenho no time gaúcho.

O restante da comissão técnica do Atlético será a mesma que encerra a temporada. O preparador de goleiros continua sendo Chiquinho, enquanto Bernardo Motta segue como observador técnico e Lucas Gonçalves como analista de desempenho.

Tags: atlético galo seriea copadobrasil Carlinhos Neves preparador físico