Atlético

ATLÉTICO

Abalado com tragédia, Luan diz que não vai comemorar caso o Galo conquiste o título

Meia-atacante alvinegro prometeu dar o melhor para o Atlético sair com a taça

postado em 03/12/2016 07:00 / atualizado em 02/12/2016 21:20

Bruno Cantini/Atlético

O meia-atacante Luan falou pela primeira vez sobre a tragédia com a equipe da Chapecoense na Colômbia, que matou 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes, comissão técnica, jornalistas e tripulação. O mundo do futebol ficou abalado com a queda do avião. Não foi diferente com o jogador atleticano.

Sempre irreverente, Luan mostrou seriedade. O jogador alvinegro lamentou muito a tragédia que abalou e uniu os continentes nos últimos dias. O atleticano afirmou que ficou abalado e pediu para que as pessoas reflitam no que vem acontecendo no mundo.

“Cada um sente de uma forma diferente. Eu fiquei um pouco abalado. Perdemos companheiros de trabalho e grandes profissionais, que ficarão marcados em nossas vidas. É difícil falar. Só refletir e pensar no momento que o mundo está passando. A vida segue. Vai ficar de lembrança, para sempre, esses guerreiros. Que Deus conforte o coração de todas as famílias. A maioria era novo e pai de família. A gente fica muito triste. É difícil”, disse.

Por causa da tragédia, a final da Copa do Brasil foi adiada por uma semana. O jogo contra o Grêmio, que decide a taça, será na próxima quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre. Luan afirmou que, caso o Atlético consiga reverter a vantagem de dois gols do time gaúcho e conquiste a taça, ele não vai comemorar, em respeito à todos que se foram na tragédia.

“Creio que vai haver respeito. Tanto da nossa parte quanto da parte do Grêmio. Mas quando chega ali no campo tem a responsabilidade de defender as cores do nosso clube. Só tem esse gosto ruim por conta da tragédia com a Chapecoense. É cada um dar o seu melhor. Cada um tem que respeitar e não comemorar. Se o Atlético for campeão, quero ir para o vestiário e nem comemorar. A gente lamenta. Vou jogar a final, dar o nosso melhor para o Atlético sair vitorioso”, concluiu.

A semana foi difícil para Luan. Um dia depois da queda do avião da Chapecoense na Colômbia, o avô de Jéssica, esposa do jogador, também faleceu. Pelas redes sociais, o meia-atacante afirmou que ele era muito importante em sua vida e recebeu várias mensagens de apoio.

Tags: chapecó chapecoense título copadobrasil gremiors gremio galo atlético