Atlético

ATLÉTICO

Giacomini revela conversa com Roger Machado: "Ideias de trabalho e final contra o Grêmio"

Técnico interino falou de primeiros contatos com futuro treinador do Atlético

postado em 03/12/2016 06:30 / atualizado em 02/12/2016 22:15

Bruno Cantini/Atlético

Diogo Giacomini já teve os primeiros contatos com Roger Machado, futuro treinador do Atlético. O técnico interino do Galo revelou, em entrevista coletiva, que conversou por telefone com seu sucessor e companheiro a partir de 2017.

Giacomini, que confirmou também na entrevista que fará parte da comissão técnica permanente do Atlético
- será auxiliar de Roger -, teve duas conversas com o ex-treinador do Grêmio. Na primeira, falou rapidamente, já que o gaúcho comemorava com a família o acerto com o Galo.

“Eu já conversei duas vezes com o Roger no telefone. A primeira foi na tarde de quinta-feira, bem rápida. Ele me ligou e falou que conta comigo no trabalho. Me falou ideias para o trabalho no ano que vem. Ele estava numa comemoração em família, muito feliz por ter assinado um contrato de dois anos com o Atlético, um grande clube. Era importante para ele esse próximo passo na carreira. Ele é um treinador emergente, fez um primeiro bom trabalho no Grêmio, mas que não foi coroado com títulos. Ele quer coroar esse trabalho com títulos no Atlético. Ele estava muito feliz e me pediu para ligar nessa sexta, para conversarmos com mais calma”, disse Giacomini.

A segunda conversa foi mais técnica. Nela, os dois falaram sobre o futebol em geral e, principalmente, sobre o elenco alvinegro e possíveis mudanças para a temporada 2017. Logicamente, a final contra a Copa do Brasil não ficou de fora. Roger conhece muito bem o Grêmio - elenco foi montado pelo gaúcho -, e um possível título do Atlético facilitará o caminho na próxima Copa Libertadores.

“Nessa sexta, de manhã, tive uma conversa mais longa com ele. Conversamos sobre muitas coisas, sobre a cidade de Belo Horizonte, ele pediu ajuda em relação a bairros e lugares para morar. Conversamos sobre o futebol em geral, sobre a estrutura do Atlético, elenco de jogadores e o elenco para o ano que vem. Falamos sobre minha função específica na comissão técnica dele. E, logicamente, entre os assuntos, comentamos sobre a final contra o Grêmio. Por mais que ele não tenha iniciado no Atlético, esse jogo reflete no trabalho dele, porque podemos conquistar uma vaga direta na Copa Libertadores”, completou.

A programação do Atlético no início da próxima temporada depende muito da decisão da Copa do Brasil. Se for campeão, o Galo terá mais tempo para se preparar para a fase de grupos da Libertadores. Se perder, já terá compromisso importante pela fase preliminar do torneio continental, já no início de fevereiro.

O Atlético visita o Grêmio na próxima quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre. Para ser campeão, o Galo precisa vencer por três gols de diferença, já que perdeu por 3 a 1 no Mineirão. Uma vitória alvinegra por dois gols de vantagem leva a disputa da taça para as penalidades.

Tags: atlético galo grêmio gremiors seriea copadobrasil giacomini Diogo Giacomini Roger Machado