Atlético

ATLÉTICO

Grêmio x Galo na imprensa gaúcha: privacidade, alerta ao time tricolor e duelo entre amigos

Jornais destacam cuidados tomados pelos gremistas na decisão da Copa do Brasil

postado em 06/12/2016 10:50 / atualizado em 06/12/2016 10:59

RODRIGO FONSECA

Rodrigo Fonseca
Enviado a Porto Alegre

A boa vantagem de 3 a 1 sobre o Atlético, aberta no jogo de ida no Mineirão, não significa relaxamento no Grêmio na finalíssima da Copa do Brasil, a ser disputada nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Os cuidados tricolores são destaques nos principais jornais de Porto Alegre nesta terça-feira.

O Correio do Povo fala da manutenção da rotina no clube, mesmo com o adiamento da final da quarta-feira passada para esta semana, por causa da tragédia com a delegação da Chapecoense. "Renato (Gaúcho, treinador) busca manter foco do grupo de jogadores na base da conversa."

Treinos fechados fazem parte de toda a preparação tricolor. A imprensa pouco acompanha os trabalhos: "O treinador tem optado por uma maior privacidade nos trabalhos que considera essenciais", diz o Correio.

No jornal Zero Hora, o colunista David Coimbra faz um alerta: "Cuidado, Grêmio". Ele lembra que o futebol exige estar atento sempre e "segurança 100%" para evitar surpresas desagradáveis. Coimbra cita os casos da Seleção Brasileira na Copa de 1950, os vices do Carrossel Holandês em dois Mundiais, um episódio com o próprio Grêmio, então comandado por Tite, caindo frente ao São Caetano. O colunista comenta ainda sobre o Galo: "Está em silêncio... recebendo informações privilegiadas de Roger (ex-técnico gremista e, a partir de 2017, do Atlético."

Outro colunista, Diogo Oliver, ressalta: "A verdade é uma só: a situação do Grêmio de Renato é confortável... o relógio conta a seu favor". Ele espera o time gaúcho com uma postura mais conservadora para defender a vantagem.

Ainda na Zero Hora, um grande destaque para o duelo entre amigos, os goleiros Victor, do Galo, e Marcelo Grohe, do Grêmio. "Amigos, amigos, decisão à parte", é a manchete. Eles trabalharam por quatro anos e meio nos tempos do estádio Olímpico em Porto Alegre. O jornal conta a caminhada dos camisas 1 até o confronto desta quarta-feira.

Tags: grêmio final gremiors imprensa gaúcha Copa do Brasil