Atlético

ATLÉTICO

Torcida do Atlético "acredita", faz festa em Porto Alegre, mas volta para BH sem a sonhada taça

Atleticanos não deixaram de apoiar, mas dura missão não foi cumprida pelo time

postado em 07/12/2016 23:53 / atualizado em 08/12/2016 01:15


Rodrigo Fonseca

Enviado especial a Porto Alegre

Mais uma vez, a torcida do Atlético acreditou. Não abandonou o time. Não teve adversidade capaz de desanimar os quase dois mil atleticanos que foram a Porto Alegre na dura missão de apoiar o time na busca por um milagre: inverter a vantagem do Grêmio de 3 a 1 na decisão da Copa do Brasil. Eles sabiam que seria difícil. Viram que não foi possível. Testemunharam um empate por 1 a 1, que premiou a melhor equipe nas duas partidas da final.

Desde a véspera do confronto, muitos atleticanos desembarcaram na capital gaúcha. Na bagagem,  esperança. Nas ruas, a camisa alvinegra. No Mercado Público, a cerveja gelada. Na Arena, o churrasco entre amigos. Não faltou confraternização com os gremistas.

Além da festa, mineiros e gaúchos não se esqueceram de homenagear as vítimas da queda do avião com a delegação da Chapecoense. Antes de a bola rolar, uma emocionante solenidade em nome dos 71 mortos na tragédia.

Os atleticanos encararam uma Arena do Grêmio lotada, mais de 55 mil pessoas, novo recorde do estádio. Enfrentaram a tensão, a apreensão, o sofrimento. Viram o Galo começar melhor, o Grêmio se organizar e quase ampliar a vantagem, o que só não ocorreu graças ao milagre operado por Victor, cara a cara com Everton.

O Grêmio jogou para preservar o resultado, mérito do time que marcou três gols em pleno Mineirão. Frente aos obstáculos, o Atlético se precipitou em várias jogadas. Havia um bloqueio na entrada da área gaúcha. Não havia o que fazer.

O torcedor alvinegro, então, foi espectador de uma explosão tricolor na Arena, com o gol de Bolaños. Admirou o gol antológico marcado por Cazares, do meio de campo. Viu a briga entre jogadores nos minutos finais. Assistiu à festa do campeão Grêmio, depois de 15 anos de espera.


Tags: gremiors copadobrasil atlético galo grêmio