Atlético

ATLÉTICO

Após briga, Robinho defende o Atlético e se irrita com gremistas: "Tem que saber ganhar"

Galo e Grêmio empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre

postado em 08/12/2016 00:42 / atualizado em 08/12/2016 01:10

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético perdeu o título da Copa do Brasil para o Grêmio, nessa quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. O Galo precisava vencer por três gols de diferença para levar o troféu para Belo Horizonte. A partida, em Porto Alegre, porém, terminou empatada por 1 a 1. No final, os jogadores dos dois times se estranharam e iniciaram uma 'briga'.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Marcos Rocha tentou bater rapidamente uma falta no meio-campo. Bolaños ficou à frente e atrapalhou a cobrança. Vários jogadores do Atlético foram tirar satisfação com o atacante equatoriano do Grêmio. Um tumulto foi formado, com vários empurrões e trocas de socos entre os atletas.

Robinho foi um dos jogadores que se irritaram com Bolaños. O camisa 7 do Galo chegou a encarar o gremista, mas foi afastado pelo zagueiro Erazo e pelo volante Lucas Cândido.

“Eles têm que saber ganhar. Já tinham praticamente ganhado o jogo. Não tinha necessidade de ficar na frente da bola. Não tinha necessidade de ficar dando ‘bico’ para a arquibancada. A gente tem que ter a humildade de saber que a gente perdeu no futebol. Agora, ali foi lamentável. A gente vai para separar e acaba levando. Os seguranças deles entraram em campo para bater. Enfim, eles ganharam na bola. Mereceram. Temos que trabalhar agora para o ano que vem”, afirmou Robinho.

Para o atacante alvinegro, o futebol ruim apresentado pelo Atlético no jogo de ida, no último dia 23 de novembro, no Mineirão, custou o título do torneio nacional. Na ocasião, o clube era comandado pelo técnico Marcelo Oliveira.

“Aqui nós fizemos um grande jogo hoje. Poderíamos ter saído com um placar melhor. Mas, o primeiro jogo nos custou o título. No Mineirão tivemos uns 20 minutos muito ruins taticamente, que acabaram nos custando a vitória”, disse Robinho.  

“A gente tentou tentou. Fizemos um grande jogo. Mas, o primeiro jogo nos custou o título. Nosso time está de parabéns porque teve raça. Serve de lição os 20 minutos ruins que nós fizemos no Mineirão, e o Grêmio está de parabéns pela vitória”, completou.



Tags: gremiors atlético galo interiormg grêmio