Atlético

ATLÉTICO

Imprensa portuguesa 'reaproxima' volante Elias do Atlético; pai do jogador nega

Jornal A Bola informa que Galo deve desembolsar entre 3 e 4 milhões de euros

postado em 22/01/2017 16:06 / atualizado em 22/01/2017 17:57

AFP / FRANCISCO LEONG

Nos últimos dias, o volante Elias, de 31 anos, ganhou destaque na imprensa portuguesa pela possibilidade de deixar o Sporting de Lisboa. O futebol chinês e o Atlético são apontados como possíveis destinos. Neste domingo, o jornal A Bola noticiou que o Galo deve levar a melhor nessa disputa pelo meio-campista.

Segundo a publicação, Elias está de saída do Sporting para o Brasil, onde é pretendido pelo Atlético, e a negociação deve render ao clube português entre três e quatro milhões de euros.

Oficialmente, o Atlético não comenta negociações ou especulações. O fato é que o clube espera anunciar nos próximos dias a contratação de um volante para compensar as saídas de Júnior Urso, de volta ao futebol chinês, e Leandro Donizete, para o Santos.

No dia 13, em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol Eduardo Maluf admitiu interesse em Elias, mas explicou que o valor dele era muito alto. "Os valores são muito altos. O Sporting colocou o preço de 6 milhões de euros e não dá".

O que diz o pai de Elias?

Eliseu Trindade, pai e representante de Elias, assegurou ao Superesportes neste domingo que não houve nenhuma proposta oficial do Atlético. “Tudo que está se falando sobre o Elias é especulação, é extraoficial. Não sei se o Sporting recebeu alguma proposta. A mim não chegou nada. Inclusive, eu nunca conversei com o Atlético. Nós só consideramos oficial quando chegar algo concreto, e isso não existe”.

Eliseu contou à reportagem que Elias veio ao Brasil na quinta-feira, dia 19, para acompanhar o nascimento do filho. O jogador ficou de retornar a Lisboa nesta segunda-feira para se reapresentar ao Sporting.

”Ele foi liberado pelo Sporting para ver o nascimento do filho, para acompanhar a esposa. Nada além disso. Não negociei nada com ninguém nesse período. Sinceramente, não estou sabendo de proposta nenhuma do Atlético”, acrescentou o pai e agente do jogador.
Reprodução


Clube português

Por sua vez, o assessor de imprensa do Sporting, Paulo Cintrão, informou que o clube “não comenta as abundantes especulações de janeiro”.

O fato é que Elias não teve sucesso em seu retorno ao Sporting, depois da passagem pelo Corinthians, e é um dos negociáveis do elenco do técnico Jorge Jesus. Nesta temporada europeia (2016/17), ele fez apenas 16 jogos, seis como titular, e marcou dois gols. Foram duas apresentações na Liga dos Campeões, oito pelo Português, três pela Taça de Portugal e três pela Taça da Liga.

Por opção de Jorge Jesus, Elias não foi aproveitado contra o Chaves, no dia 17, pela Taça de Portugal. Já neste sábado, ele se ausentou do jogo com o Marítimo, na Ilha da Madeira, pelo Português, porque estava em São Paulo.

Tags: a bola elias sporting futinternacional portuguesfut mercadobola galo atleticomg interiormg