Atlético

ATLÉTICO

Roger aponta dificuldade de encaixar Fred e Pratto juntos desde início dos jogos do Galo

Para técnico, utilização da dupla depende do adversário e da situação

postado em 22/01/2017 17:14 / atualizado em 22/01/2017 17:38

Bruno Cantini/Atlético

Com trio de atacantes de peso no elenco, o torcedor do Atlético espera que Lucas Pratto, Robinho e Fred atuem juntos nesta temporada. No entanto, no jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, considerado o teste antes da estreia no Campeonato Mineiro, o técnico Roger Machado não utilizou o argentino na formação titular. Na opinião no treinador gaúcho, a equipe com Fred e Pratto é viável e depende da situação e do adversário, mas dificilmente deve ocorrer desde o início das partidas.

“É uma decisão difícil, porque, como treinador, você quer sempre ter os mais talentosos dentro de campo. Mesmo que os dois tenham características diferentes. Talvez, Fred e Rafael Moura se assemelhem mais que Fred e Pratto. Fred é um jogador de área, como Rafael, enquanto Pratto se movimenta mais sem deixar de ocupar a área. Talvez essa situação dos dois juntos dependa do peso do jogo, da característica do adversário, do momento da partida. Isso deve acontecer, mas acho que não desde o começo”, declarou.  

No jogo-treino vencido pelo Atlético contra o Guarani, Lucas Pratto foi preterido para a entrada de Maicosuel, que formou linha ofensiva com Luan e Robinho. Fred ficou como centroavante. No segundo tempo, o treinador trocou todo o time e deu chance ao argentino.

Roger destaca as qualidades de Fred e Pratto, mas aponta a necessidade de um jogador com outras características para tornar a equipe mais equilibrada.

“(Os dois não jogarem juntos) Não é por causa do talento dos jogadores. É preciso que você consiga um equilíbrio, tendo um jogador de articulação, que saiba o tempo certo de atacar, distribuir, entrar em profundidade. Talvez isso seja ideal para uma posição atrás do centroavante. Mas nada impede que a gente possa usar em algum momento”, ressaltou.

A estreia do Atlético em partida oficial na temporada será no próximo sábado, pelo Campeonato Mineiro. O Alvinegro encara o América de Teófilo Otoni, às 17h, no Independência. Se Roger repetir a escalação do jogo-treino, o Galo vai a campo com Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Luan, Maicosuel e Robinho; Fred.

 

Tags: lucas pratto roger machado atlético fred interiormg