Atlético

ATLÉTICO

Em meio a especulações, Roger pede cautela para Atlético fechar contratação de volante

Treinador confia na competência da diretoria no mercado e elogia jovem Yago

postado em 23/01/2017 06:30 / atualizado em 23/01/2017 10:29

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Em busca de reposição para as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso, o Atlético ainda não conseguiu anunciar a contratação de um volante de peso para a temporada. O nome mais especulado é o de Elias, atualmente no Sporting Lisboa. O argentino Fernando Gago, do Boca Juniors, e o chileno Carlos Baeza, do Colo Colo, também foram apontados como alvos do Galo. Apesar dos rumores, o técnico Roger Machado diz que a diretoria tem de agir com cautela no mercado, mas sem demora para concluir a negociação.

“Não devemos ter pressa, mas, sim, rapidez. Agir com pressa pode ser um problema. Podemos trazer uma peça que não seja a melhor. Temos calma e tranquilidade, porque sabemos que o presidente (Daniel Nepomuceno) e o (Eduardo) Maluf trarão o jogador certo para nos ajudar”, comentou o treinador.

Na estreia do Atlético na temporada, contra o América-TO, neste sábado, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, o Atlético deve atuar com a dupla de volantes formada por Rafael Carioca e o jovem Yago, elogiado pelo treinador após o jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis.

“Lucas Cândido teve um problema e não participou. Yago entrou e foi muito bem. Yago tem muita força e faz bons passes. Ele fez duas jogadas de ataque em diagonal que eu gosto muito”, destacou.  

O Atlético já acertou a contratação de um volante em 2017: Roger Bernardo, que atua no Ingolstadt. Ele reforçará o Galo após o encerramento do vínculo com o clube alemão, em julho. No caso de Elias, a imprensa portuguesa aponta a proximidade do acerto com o Galo, que teria feito oferta entre 3 e 4 milhões de euros ao Sporting. Porém, os clubes envolvidos e o estafe do jogador não confirmaram as especulações.

Tags: roger machado atlético volante mercadobola