Atlético

ATLÉTICO

Aos 23 anos, volante do Galo sofre terceiro rompimento em ligamento do joelho

Lucas Cândido se lesionou durante o treinamento da quinta-feira passada

postado em 24/01/2017 17:13 / atualizado em 24/01/2017 17:50

Bruno Cantini/ Atlético

Lucas Cândido vai encarar mais um drama no Atlético. Pela terceira vez na curta carreira, o volante sofreu lesão em ligamento do joelho. Desta vez, o meio-campista rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele se machucou durante o treino da última quinta-feira.

O Atlético ainda não informou detalhes do tratamento e do tempo de recuperação. Aos 23 anos, Lucas Cândido vai pela terceira vez dar uma pausa na carreira.

A primeira lesão do volante foi em 19 de fevereiro de 2014. Em um jogo contra a URT, pelo Estadual, ele sofreu rompimento no ligamento cruzado anterior, estiramento nos ligamentos colaterais e rompeu os meniscos do joelho direito. O atleta ficou um ano e cinco dias parado.

Lucas só voltou aos gramados no dia 25 de fevereiro de 2015, contra o Atlas-MEX, pela Copa Libertadores. Na partida seguinte, contra o Guarani, pelo Mineiro, ele fez um dos gols da vitória atleticana por 2 a 0. Foi também o último jogo antes da nova lesão.

No dia 16 de março, durante um treinamento, o volante sofreu entorse e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Por conta disso, ele esteve mais 264 dias longe dos estádios.

Tags: lucas candido joelho galo atlético