Atlético

ATLÉTICO

Roger elogia centroavantes e alerta para necessidade de equilíbrio defensivo

Treinador destaca rendimento de Fred e Rafael Moura no apertado triunfo

postado em 25/02/2017 19:23 / atualizado em 25/02/2017 21:04

Bruno Cantini/Atlético
Para o técnico Roger Machado, mais importante que a atuação foi a vitória do Atlético diante do Democrata, por 3 a 2, neste sábado de carnaval, em Governador Valadares. Afinal, o resultado manteve o Galo na liderança isolada do Campeonato Mineiro, com 15 pontos, e os 100% de aproveitamento. O treinador destacou o rendimento dos atacantes, especialmente a dupla Fred e Rafael Moura, que garantiu o quinto triunfo alvinegro no Estadual.

Roger considera que o momento para entrada de Rafael Moura era propício, já que o time precisava de referências e força física na área para aproveitar, principalmente, os cruzamentos pelo alto. “Entendemos o que o jogo pediu, tinha que ser um jogo de imposição física e muita intensidade, como foi no segundo tempo. Tive que colocar o Fred e o Rafael Moura na frente, brigando na linha, como nos lances do segundo e terceiro gols”, explicou.

Autor de dois gols, Fred foi mais uma vez elogiado pelo técnico, assim como Rafael Moura. O He-Man entrou no segundo tempo e contribuiu balançando a rede e marcando presença na área. “É uma eficiência altíssima, o Fred praticamente teve duas oportunidades e aproveitou as duas. Assim como o Rafael, que concluiu bem a gol”, avaliou o comandante, que só não gostou dos dois gols sofridos, ambos na etapa final, em erros da equipe.

“Temos um poderio ofensivo forte e precisamos do equilíbrio defensivo para não sofrer os gols. Depois que fizemos 3 a 1, seguramos a bola demasiadamente no meio-campo e permitimos a roubada que resultou no segundo gol, quando já estávamos com a partida controlada. No segundo tempo, a posse de bola em nosso campo não era o ideal. Os gols do Democrata saíram em roubadas de bola no nosso campo defensivo, pois não entendemos o que o jogo pedia naquele momento. Mas em boa parte do jogo, conseguimos nos adaptar a um gramado que não permitia troca de passes. De um modo geral, foi muito bom”, declarou o treinador.

Tags: Roger Machado rafael moura interiormg atlético galo técnico fred centroavantes atacantes democrata-gv