Atlético

ATLÉTICO

Entrosado em dupla com Fred, Rafael Moura exalta grupo; torcida do Galo aprova parceria

He-Man marcou dois gols e deu uma assistência jogando ao lado do camisa 9

postado em 26/02/2017 18:30 / atualizado em 26/02/2017 18:36

Bruno Cantini/Atlético
Rafael Moura e Fred jogaram juntos no ataque do Fluminense em 2011 e no primeiro semestre de 2012 e tiveram um ótimo desempenho. Quando voltou ao Atlético, no início desta temporada, o He-Man já havia alertado para o fato e se colocou à disposição do técnico Roger Machado para exercer uma função mais de lado no campo. Porém, nos primeiros jogos do ano, a concorrência de Lucas Pratto dificultou a escalação da dupla. Depois que o argentino foi vendido ao São Paulo, os centroavantes mostraram que o entrosamento continua funcionando e que o Galo está bem servido no ataque.

Nos dois jogos em que atuaram juntos com a camisa alvinegra, Rafael Moura e Fred, além de segurar os adversários no campo defensivo, conseguiram tabelas, assistências e gols para destravar confrontos complicados contra Uberlândia e Democrata-GV.

No primeiro, no Horto, a partida estava empatada até o gol de Danilo, aos 31 do segundo tempo. Seis minutos depois, em uma excelente linha de passe, Maicosuel deu calcanhar para Fred dentro da área. Com um toque, o camisa nove assistiu He-Man em seu primeiro gol com a camisa do Galo.

No segundo, nesse sábado, em Governador Valadares, Rafael Moura voltou a marcar atuando ao lado de Fred no ataque. Para completar, o He-Man ainda retribuiu o passe para gol e deixou Fred em boas condições para marcar o terceiro tento atleticano contra a Pantera.

Nas duas oportunidades, Rafael Moura saiu do banco para ajudar o Atlético a buscar a vitória. Apesar do destaque, dos gols e da assistência, o atacante, no entanto, destaca o trabalho coletivo do Galo e a força do grupo alvinegro. “Não gosto só do eu no futebol. O coletivo, a ajuda dos companheiros foi importante. Claro que você ganha pontos com a comissão técnica com o gol e a assistência, mas o mais importante é a vitória do grupo”, ressaltou.

“A situação mostra a força do nosso grupo, o coletivo é mais importante aqui no grupo, o individual não é importante”, complementou o atacante que se mostrou contente em marcar mais um gol pelo seu clube do coração. Os torcedores atleticanos, na verdade, já exaltam parceria nas redes sociais e aproveitam para cutucar Lucas Pratto.

Veja alguns comentários de torcedores do Galo após a vitória contra o Democrata-GV:









Tags: atlético galo fred pratto torcida dupla ataque rafael moura